Quick News

Em Barueri, Luca Neuenschwander quer primeira vitória na Copa SP Light


| 4 anos atrás | Por:


Piloto de nove anos vive momento de preparação final para a Copa Brasil de Kart

Neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de setembro, o piloto mineiro Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share), da categoria Cadete, está de volta a Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. A pista localizada na região metropolitana paulista receberá as disputas da sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Vivenciando uma temporada de muito crescimento e grandes conquistas o jovem piloto de Belo Horizonte tem se mostrado como um dos fortes nomes de sua divisão em 2017. Mesmo sendo um dos mais novos da categoria Luca já conquistou o Campeonato Mineiro neste ano, andou muito bem no Campeonato Brasileiro e, no Light, é atualmente o 10º colocado num total de 41 participantes.

Sob os cuidados do experiente preparador Roberto Mourão, Luca partiu na tarde desta quarta-feira para São Paulo e, à partir de amanhã, começa efetivamente a sua preparação para esta rodada. Apesar disso, porém, o piloto destaca que a sua preparação é permanente.

“Eu treino pelo menos duas vezes por semana no RBC Racing. Uma vez no meio da semana e uma vez no sábado. Isso quando não tem corrida. Nesses próximos finais de semana a gente tem o Light agora, a Taça Minas na semana que vem e, depois, já vamos direto para a Copa Brasil, na Paraíba. Estou treinando muito e quero muito subir no pódio da Copa Brasil”, comentou o garoto de apenas nove anos.

A programação oficial da sétima rodada da Copa São Paulo Light terá início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participarão e duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que deverá ser seguido na sexta-feira (22). No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

Fotos: Jackson de Souza – Quick Comunicação

 

Comments are closed.