Quick News

Em Barueri, Enzo Gianfratti busca pódio e recuperação


| 9 anos atrás | Por:

Na volta ao Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, pequeno da Cadete quer estar entre os primeiros colocados para subir na tabela

Depois de uma série de problemas no início do ano, Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) quer voltar ao grupo de elite da categoria Cadete na Copa SP Light de Kart, que realiza sua sétima etapa neste sábado (15), em Aldeia da Serra (Barueri/SP). Após conquistar pódios na Copa Noturna da Amizade e no Campeonato Nova Schin de Kart, ele quer levar a boa fase ao Light.

“Eu tinha tudo para sair de Aldeia da Serra com um bom resultado, na última corrida do Light, mas eu acabei levando uma punição que eu nem sei o porquê e fiquei sem pontuar. Mas eu estou confiante, porque estou indo bem nos outros campeonatos que participo”, conta Enzo Gianfratti, líder da Cadete na Copa Noturna.

“Eu gosto muito de correr em Aldeia da Serra, é uma pista que eu conheço bem e espero que isso possa me ajudar a conseguir um bom resultado. Vou ficar na torcida para pegar um bom motor no sorteio; se conseguir isso, com certeza vou lutar para ser um dos melhores nesta etapa”, comentou o pequeno de apenas nove anos apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.

Daniel Gianfratti, pai de Enzo, confia que um lugar no pódio é possível. “No começo do ano, conseguimos até pole position em Aldeia da Serra. É uma pista que o Enzo consegue ter um rendimento muito bom e acredito que, com um motor competitivo, ele tem tudo para estar entre os primeiros”, analisa.

“Na última etapa do Light, ele tinha conseguido um sexto lugar na primeira corrida, depois de largar de décimo, só que deram uma punição injusta e ele caiu para 12º. Ele estava rápido desde os treinos, então conseguiu se recuperar bem na segunda corrida, mas quando já ia para ser o quinto, levou um toque e a corrente escapou. Foi muita falta de sorte, mas eu acredito que a recuperação virá neste fim de semana”, completou Daniel.

A programação em Aldeia da Serra começa já na quinta-feira (13), com os primeiros treinos livres (9h05 e 13h30). Na sexta, mais dois treinos: um às 8h35 e outro às 13h30. No sábado, a tomada de tempos acontece às 8h10, com as duas baterias realizadas às 9h e às 10h40, respectivamente. Tudo pode ser acompanhado ao vivo pelo live timing, no site www.racingcrono.com.br.

Comments are closed.