Quick News

Corsa Racing Banner

Em Aldeia da Serra, Yurik Carvalho buscará o título do Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste sábado e domingo, dias 12 e 13, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região da Grande São Paulo, irá receber pela primeira vez uma edição do Super Kart Brasil. Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da classe Júnior, disputará mais este evento e aparece como um dos fortes candidatos de sua categoria à disputa do título.

Acostumado com o circuito, local onde participa das provas da Copa São Paulo Light, Yurik terá como grande desafio a mudança no sentido do traçado. Pela primeira vez em sua história, após recentes obras de adaptação, a pista da Aldeia da Serra realizará uma corrida no sentido anti-horário. Além disso, duas novas curvas foram inseridas ao layout original da pista, criando esta nova possibilidade de utilização.

Com o objetivo de conhecer o novo desenho e, também, preparar seu chassis Bravar para a corrida Yurik e a equipe Camargo Racing  darão início aos trabalhos na manhã de hoje, com os treinos livres. O primeiro objetivo será o de deixar Yurik assimilar o traçado e, só então, o time passará a desenvolver os melhores acertos.

Sabendo de sua responsabilidade nesta final de semana, Yurik demonstra tranquilidade. “Pelo que vi nas fotos as novas curvas ficaram bem legais e, com isso, poderemos ter uma grande mudança na pista da Aldeia, pois, só tínhamos como usar o traçado para um lado. Vou me dedicar muito aos treinos e, tenho certeza, teremos condições de lutar pelo título”, comentou o piloto de 13 anos.

Quebra tirou a chance de nova vitória na Granja

No último final de semana Carvalho esteve no Kartódromo Granja Viana onde participou das disputas da quarta etapa da Copa São Paulo de Kart. Depois de conseguir um bom acerto para o equipamento o piloto conquistou a pole-position, primeira do ano, e seguiu confiante em mais uma vitória.

Depois de uma boa largada Yurik passou a imprimir um forte ritmo e, com isso, não demorou a abrir cerca de dois segundos de seus adversários. Sem ameaças o piloto seguia rumo à segundo vitória do ano quando, de repente, um dos prisioneiro de roda se romperam, fazendo o piloto abandonar a corrida.

“Fiquei realmente frustrado. Foi a minha primeira pole-position do ano, estava liderando com tranquilidade e de repente uma peça quebra. Faz parte do jogo, mas, é sempre difícil de aceitar”, resignou-se o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.