Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Em Aldeia da Serra, João Pedro Guim buscará recuperação no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após problemas na última etapa piloto CITYLAR | OMP buscará vitória no estadual

Em um mês de muito treino e o vice-campeonato no Super Kart Brasil o piloto mineiro João Pedro Guim (CITYLAR | OMP | Techspeed | Jonas Kart), da Júnior Menor, voltará à pista neste final de semana para mais um importante compromisso em sua agenda de competições.

No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, o piloto de 12 anos disputará a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais acirradas do país, tem como principal característica a utilização de motores sorteados entre os concorrentes o que, efetivamente, torna os duelos ainda mais acirrados.

Em uma temporada em que tem se destacado nas principais competições Guim busca se recuperar na tabela de classificação do Light e, assim, voltar à luta pela liderança. Como ainda faltam quatro rodadas duplas para o final a pontuação está completamente em aberto e o piloto tem se dedicado ao máximo nos treinos para, “no braço”, fazer a diferença.

“O Light é uma competição muito difícil. Os motores são sorteados pela organização e, por mais semelhantes que sejam, sempre existe uma pequena diferença. Assim, a nossa disputa começa no sorteio de motores. Depois, a escolha do carburador é primordial e os pequenos ajustes de chassis podem trazer significativas diferenças no tempo. O João Pedro tem se dedicado aos treinos como um verdadeiro atleta e tenho certeza que poderemos, ainda neste sábado, voltar a vê-lo no alto do pódio”, comentou Claufer Oliveira, pai do garoto.

A programação oficial desta etapa do Light começará nesta quinta-feira (13) com duas sessões de treinos livres. Na sexta o cronograma será repetido, porém, no treino da tarde os karts já tomam à pista com os motores da organização. Finalmente, na manhã de sábado, serão realizadas a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas.

Todas as atividades de sexta e sábado estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick

Conheça os patrocinadores de João Pedro Guim:
CITYLAR – www.citylar.com.br | OMP Brasil – www.gobs.com.br

Comments are closed.