Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Eduardo Souto teve atuação empolgante na abertura da Copa São Paulo Granja Viana


| 10 anos atrás | Por:


Catarinense chegou a estar em 2º após cair para 8º na largada

Depois de iniciar de forma muito positiva sua primeira temporada na Júnior Menor, o catarinense Eduardo Souto (JS Prime | Sicoob SC | Cotton Baby | Sanpac) disputou no último sábado (11) a etapa de abertura da Copa São Paulo, que reuniu mais de 200 pilotos no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Agora integrando a equipe Marquinhos Competições, Souto, que abriu a temporada na vice-liderança do Campeonato Paulista, chegou animado à Granja Viana para mais um compromisso em sua nova categoria. O otimismo se confirmou com a liderança de Eduardo Souto na maioria dos treinos.

Na tomada de tempos, no entanto, a chuva atrapalhou os planos do piloto de São José (SC) e Souto acabou ficando com o quarto lugar no grid de largada. “A ‘volta do pneu’ seria na quarta passagem, mas o Dudu não conseguiu fazer esta volta. Mesmo assim o quarto lugar não foi ruim”, lembra Carlos Souto, pai de Eduardo.

Com sua fila praticamente parada na hora da largada, Eduardo Souto perdeu algumas posições e no fechamento da primeira volta ele passava na 8ª posição em frente à torre de cronometragem. Porém, em uma impressionante reação, ele não precisou de mais do que três voltas para assumir a segunda posição na corrida.

Mais tarde, em uma tentativa ousada de assumir a liderança da corrida, Eduardo Souto (JS Prime | Sicoob SC | Cotton Baby | Sanpac) acabou rodando e abandonou a corrida. “O Dudu cometeu um erro, mas a atuação que ele teve empolgou a todos dentro da equipe. Ele certamente aprendeu mais um pouco com este erro e o mais importante de todo o sábado foi seu ótimo desempenho”, avalia o preparador Marcos Oliveira, o Marquinhos.

Vice-líder do Paulista na categoria Júnior Menor, Eduardo Souto conta com a experiência da Marquinhos Competições no acerto do chassi e da Passoca Motorsport, que prepara seus motores, para obter os ótimos resultados e atuações deste início de temporada. “Temos na mão um ótimo chassi, da Kart Mini, que tem nos dado muitas alegrias neste curto espaço de tempo em que estamos competindo na Júnior Menor. É um chassi muito bom”, elogia, finalizando, Carlos Souto, pai de Eduardo.

Comments are closed.