Quick News

Edgar Bueno Neto repetiu a dose e conquistou novo pódio no Super Kart Brasil


| 6 anos atrás | Por:

Edição 17 do evento foi realizada em Interlagos e piloto paranaense foi 3º na Júnior

O paranaense Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas – Concessionário John Deere) viveu mais um final de semana de belas apresentações e conquistou novamente um belo resultado no Super Kart Brasil, uma das competições mais difíceis e equilibradas do kartismo nacional na atualidade. A 17ª edição do evento, criado por sete dos principais nomes do esporte no Brasil, foi realizada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

A Júnior, categoria pela qual compete Edgar Bueno Neto, reuniu 17 dos melhores pilotos do Brasil e foi, como esperado, bastante equilibrada. Com muita regularidade – e depois de superar uma tomada de tempo de sábado não muito boa – o paranaense subiu mais uma vez no pódio do SKB, em terceiro, a exemplo da edição anterior.

“Foi um resultado suado”, analisa o jovem piloto de Cascavel (PR), dono de quatro títulos nacionais. “A tomada de tempos do sábado não me favoreceu e tive que largar em 10º nas duas primeiras provas do final de semana”, lembra Neto, como também é conhecido nos kartódromos brasileiros.

Com excelente recuperação, Neto fez duas belas provas no sábado, terminando-as em 4º e em 2º, mostrando que estava firme na disputa pelo título. No dia seguinte, após uma tomada de tempos um pouco melhor, Edgar Bueno obteve outro bom resultado, terminando em 3º após partir da 5ª posição.

A última bateria, que oferecia o maior número de pontos do final de semana, não rendeu o esperado para Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas – Concessionário John Deere). Largando em 12º, o cascavelense buscava recuperação quando foi tocado por um adversário. O toque o fez ir para a grama e atrapalhou bastante suas pretensões de lutar pelo título, já que ele terminaria por receber a bandeirada final em 8º.

“Se eu tivesse conseguido repetir meus resultados, terminando outra vez entre os dois ou três primeiros, eu poderia ter sido campeão, pela alternância de resultados dos outros concorrentes”, explica Edgar Bueno Neto. “Esse 8º lugar na última bateria atrapalhou nossos planos, mas mesmo assim estou muito contente, o SKB é uma competição muito difícil, que reúne os principais pilotos do Brasil e terminar entre os três primeiros é significativo. Aliás, nas duas últimas edições eu terminei em 3º, sempre com grid cheio e de alto nível”, finaliza o piloto, que compete pela equipe Marquinhos Competições com chassis Techspeed e motores fornecidos pela RBC Preparações.

Edgar Bueno Neto e sua equipe começam agora a focar nas próximas competições, dentre elas a final do Campeonato Sul-Brasileiro no Velopark, em junho, prova preparatória para o principal evento anual, o Brasileiro, que será realizado na mesma praça, em julho. “Deveremos treinar brevemente no Velopark”, ressalta o preparador Marquinhos. “O foco é total no Brasileiro, mas deveremos aproveitar outras competições, como a Copa São Paulo Light e a final do Sul-Brasileiro, para trabalhar o equipamento e desenvolver ainda mais a pilotagem do Neto”, completa o preparador.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.