Quick News

URacer Banner

Dupla vitória em Cascavel rendeu liderança do Sul-Brasileiro para Daniel Rotta


| 10 anos atrás | Por:

Piloto de Caxias do Sul (RS) é o novo líder da categoria Sênior B

Quinto colocado no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart após o fechamento da 1ª etapa em Caçador (SC), Daniel Rotta (Metalcromo | ShopCar | Mecânica Rotta | Mittag Competições) tem fortes motivos para comemorações. Participante da segunda rodada, disputada em Cascavel (PR) no último final de semana, o gaúcho de Caxias do Sul tornou-se o novo líder do campeonato em sua categoria, a Sênior B.

A liderança veio depois de bons desempenhos nos treinos da categoria, que teve 14 competidores de todo o Brasil, todos utilizando a etapa como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado também em Cascavel, de 24 a 28 de julho. “Na quinta e na sexta-feira treinamos bem e ficamos sempre entre os cinco primeiros”, conta Daniel. “A chuva, que começou logo no início da tomada de tempos, atrapalhou um pouco e fiquei em 3º para a largada da primeira bateria”, lembrou.

Com boas expectativas de vitória, Daniel Rotta partiu confiante para a primeira bateria. “Sabíamos que eu estava rápido e que eu tinha um bom equipamento nas mãos. Não deu outra”, lembra o piloto. Na largada Daniel Rotta assumiu o segundo lugar e logo em seguida a liderança. Depois disso partiu para uma vitória tranquila, mais de 4 segundos à frente do segundo colocado.

Daniel Rotta repetiu a dose na segunda, praticamente da mesma forma, porque na largada acabou perdendo duas posições. “Não larguei bem e dois pilotos me passaram na segunda volta, mas não perdi a calma e a concentração e na 7ª volta eu já estava na liderança outra vez”, conta o piloto, que mais uma vez venceu, agora com pouco mais de 1 segundo de vantagem.

O piloto, que é apoiado pela Metalcromo, ShopCar, Mecânica Rotta e Mittag Competições, disputará o Campeonato Brasileiro em julho e aproveitou a etapa do Sul-Brasileiro em Cascavel para trabalhar, junto com sua equipe, no desenvolvimento de seu equipamento. “Foi muito bom, mas sabemos que temos que trabalhar muito para chegar ao título do Brasileiro. É o nosso objetivo”, garante Rotta, que faz seus agradecimentos. “Agradeço em especial à Mittag Competições pelo motor feito pelo meu amigo e quase irmão Samuel Mittag, e a toda equipe Quake2, em especial ao Anderson e ao Zé Bolão, pelo trabalho no acerto do chassi”, finaliza.


Comments are closed.