Quick News

Corsa Racing Banner

Dupla do São Paulo FC nas pistas tem DNA campeão


| 9 anos atrás | Por:

Adalberto Baptista, pai de Bruno, e Ricardo Baptista, tio de Rodrigo e Bruno, já têm história na Porsche Cup

O esporte a motor é cheio de histórias relacionadas à tradição da família dentro das pistas. É assim com os Fittipaldi, Piquet, Giaffone, Negrão, Andretti, entre outros tradicionais nomes das corridas. O caso se repete com a dupla do São Paulo FC no kartismo. Além de procurarem inspiração nas vitórias do Soberano, os primos Bruno e Rodrigo Baptista têm o exemplo em casa: o pai e tio Adalberto e Ricardo – respectivamente – são alguns dos grandes protagonistas das corridas da Porsche GT3 Brasil, que terá a quinta etapa de 2012 realizada neste sábado (28/7) no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Bruno Baptista é um exemplo de evolução dentro do esporte a motor. Participando de sua temporada de estreia, o piloto tem chamado a atenção não só pela carenagem tricolor de seu kart #25, mas também pelos resultados que vem conseguindo. Logo em seu primeiro fim de semana do ano, o são-paulino impressionou e conseguiu seu primeiro pódio da carreira, no Paulista de Kart. Mais algumas semanas de treino e veio a primeira vitória, na quarta corrida da época.

“Realmente o primeiro semestre foi muito bom para mim nas pistas. Não esperava conseguir um ritmo igual ao dos líderes logo de cara, principalmente porque tem alguns pilotos que já correm a mais tempo de kart. Tive alguns problemas, mas isso faz parte de todos que se aventuram em uma carreira no automobilismo”, analisa o sorridente Bruno Baptista.

O pai Adalberto é quem vibra de emoção, apesar de ser diretor de futebol do São Paulo. “Logo quando o Bruno começou a treinar com o kart, já me senti muito feliz. Fez uma corrida de experiência no ano passado e gostou da coisa. Então o meu papel foi só o de incentivar e torcer pelo sucesso dele e do Rodrigo. Quando os primeiros resultados apareceram de maneira tão positiva, fiquei ainda mais contente por ele. Ele gosta muito do esporte e se dedica bastante, o que é o mais importante”, conta o dirigente, que neste sábado terá a companhia e a torcida de seu filho dentro do Box da Porsche GT3 Brasil.

Campeão da Porsche Cup em 2007, Ricardo Baptista procura passar toda a experiência que acumulou nos carros para seus sobrinhos Rodrigo e Bruno. Presente na maioria das corridas, Ricardo leva os conselhos com “DNA campeão” aos rapazes da categoria Sprinter no kart.

“Eu me sinto muito feliz por ver que o Bruno e o Rodrigo gostam mesmo desse esporte e a dedicação dele nos treinos tem sido muito positiva. Eles estão evoluindo no esporte; estão no seu ano de estreia, mas eu torço muito por eles e acredito que irão longe com todo esse esforço que eles têm demonstrado. É muito bom ver que eles estão gostando e trabalhando para melhorar cada vez mais”, comenta o orgulhoso tio Ricardo Baptista, que neste sábado tentará mais uma vitória em Interlagos.

“Assim como um jogador das categorias de base do São Paulo, que se inspira no Rogério Ceni, no automobilismo eu me inspiro no meu tio, que já foi campeão de uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. E, da mesma maneira que esses jogadores, eu também me dedico bastante nos treinos e sempre busco o meu máximo dentro da pista”, fala Rodrigo Baptista.

Fora dos compromissos “oficiais” nas pistas, os rapazes respiram automobilismo 24 horas por dia. Além dos familiares pilotos, eles ainda precisam trabalhar duro nos treinos entre as corridas, cuidar da dieta, manter a boa forma. Isso sem falar dos jogos do Soberano e dos compromissos escolares.

Comments are closed.