Quick News

Dupla do São Paulo FC disputa segunda etapa


| 9 anos atrás | Por:

Os primos Bruno e Rodrigo Baptista fazem suas temporadas de estreia no kartismo

O time de futebol profissional do São Paulo FC já está bastante acostumado a viajar para Barueri, na região metropolitana de SP, onde alguns de seus jogos do Paulistão são realizados na Arena Barueri. Neste sábado (03/02), no entanto, o destino do tricolor na região não é o estádio, e sim o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, que recebe a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Os responsáveis por representar o Soberano na pista serão os primos Bruno e Rodrigo Baptista, que fazem suas temporadas de estreia no kartismo, competindo na categoria Sprinter.

“O kartódromo de Aldeia da Serra foi o palco da minha primeira corrida no kart, assim como a Copa SP Light foi o campeonato no qual eu comecei a correr. Então, acho que esse fim de semana tem tudo para ser muito bom, até porque essa pista é uma das melhores e eu gosto muito de correr nela”, comenta Bruno, que, ainda em 2011, participou da última etapa do Light para decidir se iria mesmo entrar para o mundo do kart.

“Não faz muito tempo que comecei a correr, foram só dois fins de semana até agora nesse ano de estreia. Mas, com os treinamentos que a gente tem feito no intervalo entre as provas, eu acho que já tive uma boa evolução na minha pilotagem. E esse vai continuar sendo o foco daqui para o fim da temporada: aprender o máximo possível e brigar por resultados cada vez melhores”, completa o rapaz que, além de piloto, também é aficionado pelo São Paulo FC.

Já Rodrigo Annichino Baptista, primo de Bruno, acaba de sair de seu fim de semana de estreia, que foi justamente a primeira etapa da Copa SP Light, realizada há cerca de um mês, em Interlagos. Desde então, o rapaz tem se dedicado a, além de aprender mais sobre as técnicas de pilotagem, treinamentos físicos e alimentação mais equilibrada para um atleta.

“Quando fiz a corrida de estreia, no início de fevereiro, tinha acabado de voltar de férias, então não tinha tido muito tempo para treinar e também para me preparar fisicamente para as provas. Desde então, tenho treinado com o Bruno e o Marcelo na pista e tenho trabalhado para melhorar minha forma física”, conta, referindo-se a Marcelo Piedade, coach da dupla.

“Por conta dessas adversidades, foi uma estreia difícil, mas acho que neste fim de semana já estarei mais bem preparado e terei como tirar um rendimento melhor do kart. Acho que, com os treinos físicos e técnicos, tanto eu quanto o Bruno já evoluímos e vamos brigar por resultados importantes nas duas baterias deste sábado”, finalizou.

Piedade, que tem acompanhado os treinos e as corridas da dupla tricolor, destacou que o importante nessa fase inicial de temporada é ter bom aprendizado e mostrar evolução a cada rodada.

“Os dois garotos estão evoluindo bem. Da primeira corrida do Bruno em janeiro para a segunda em fevereiro já deu para notar uma melhora na pilotagem e também na motivação. Já o Rodrigo, só na primeira corrida dele, mostrou que tem bastante potencial. Ambos estão bastante animados para voltar a correr e a expectativa é muito positiva para a etapa deste fim de semana”, analisou o técnico.

A programação do Light para a categoria Sprinter neste sábado prevê a realização de duas baterias: a primeira começa às 10h40, enquanto que a segunda terá sua largada às 12h40.

Comments are closed.