Quick News

Dores nas costelas prejudicam atuação de Gabriel Paturle no SKB7


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Em uma temporada em que vive diferentes desafios em sua ainda precoce carreira no kartismo nacional o piloto Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) disputou neste final de semana a sétima edição do Super Kart Brasil na classe Super Cadete. A competição foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, e teve como principal diferencial a utilização do circuito em seu sentido anti-horário.

Gabriel, vindo de vitórias no Mineiro de Kart, na Júnior Menor, chegou animado para os treinos e com o suporte técnico da equipe Quake2 trabalhou bastante nos treinos para se adaptar ao circuito e, mais ainda, desenvolver o kart para a tomada de tempos e as quatro corridas que estavam por vir.

Com tranquilidade e muita dedicação o piloto logo se despontou entre os mais velozes e partiu confiante para a tomada de tempos, disputada na manhã de sábado. Com a marca de 51s381 ele garantiu a terceira posição do grid, em um tempo inferior a um décimo do marcado pelo pole-position.

Após uma boa largada na primeira corrida o piloto seguiu no primeiro pelotão e chegou a liderar a prova, mas, com todos os karts da frente tendo rendimento muito parecidos Gabriel acabou sendo superado por dois adversários e recebeu a bandeirada na terceira posição. Ao final desta prova o piloto reclamou bastante com a equipe sobre dores nas costelas, mas, decidiu continuar a competição. Na segunda corrida do sábado, Gabriel novamente se mostrou bastante competitivo e terminou a corrida em quinto, somando mais importantes pontos.

No domingo Gabriel voltou ao kartódromo para mais uma tomada de tempos e as duas corridas que completaram a programação. Com dores ainda maiores nas costelas o piloto, literalmente no sacrifício, conseguiu o décimo tempo na classificação e o 11º, na terceira bateria do evento. Buscando forças em todos os músculos o garoto de 11 anos mostrou muita garra e força de vontade, alinhou seu kart para a última corrida e, em uma consistente corrida de recuperação, recebeu a bandeirada na quarta posição.

Com 38 pontos conquistados Gabriel conseguiu um importante lugar no pódio da competição com o quinto lugar.

No próximo final de semana o piloto disputaria a primeira etapa da Fórmula Minas de Kart, em Vespasiano – MG, mas, para se recuperar das dores nas costelas Gabriel ficará em casa.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.