Quick News

Domingo positivo dos irmãos Fernandes garantiu liderança de Miguel na Copa Aldeia da Serra


| 9 anos atrás | Por:

Guilherme terminou em 5º e é terceiro na classificação da Mirim

Vivenciando novidades a cada momento de sua ainda curta carreira, os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) disputaram no último domingo (5) a 5ª rodada da Copa Aldeia da Serra, disputada no kartódromo homônimo, em Barueri (SP).

A novidade desta vez foi um novo formato de encarar a disputa que vinha pela frente e, por isso, os irmãos treinaram no dia anterior à prova, o que não faziam já há algum tempo. Os treinos, efetivamente, se mostraram positivos, o que resultou em uma performance melhor na corrida.

“O lado positivo é que eles se mostraram mais rápidos na corrida, mas por outro lado cansaram mais cedo”, avalia Claudio Fernandes, pai dos meninos, que competem na Mirim, a primeira categoria do kartismo brasileiro, reservada a pilotos com idade entre 6 e 8 anos.

Na tomada de tempos Miguel obteve o 3º lugar no grid de largada, enquanto que Guilherme largaria em 5º. A largada foi autorizada em fila indiana e os irmãos mostraram bom ritmo no início da prova, do que se aproveitou Miguel Fernandes para assumir a 2ª colocação e abrir boa vantagem. No entanto, com o cansaço no fim da prova, a diferença para o 3º colocado diminuiu, mas ainda assim Miguel manteve a posição, isolando-se na liderança do campeonato.

Guilherme fez bela disputa pelo 4º lugar com um dos concorrentes, mas, após uma ultrapassagem, acabou tocado e ambos saíram da pista. O choque fora da pista foi grande, mas não passou de um susto. Recuperado na competição, Guilherme ainda terminaria a corrida na 5ª posição, o que o manteve em 3º na pontuação da Copa Aldeia da Serra.

“Foi um final de semana positivo, não resta dúvida. Os resultados foram bons também para o campeonato e estamos muito contentes”, entende Claudio Fernandes. “Agora o foco na Copa Aldeia da Serra é nos esforçarmos para que o Miguel mantenha a liderança e para que o Guilherme consiga diminuir a diferença para o segundo colocado”, finaliza.

Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) integram a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul, e competem pela Ribeiro Competições, chefiada pelo preparador Toninho.

Você pode acompanhar a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes também pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Comments are closed.