Quick News

Doglas Pierosan superou sinusite crônica para conquistar seu primeiro Campeonato Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Campanha do título foi marcada por três vitórias em quatro corridas

Foi uma semana conturbada, com direito até a uma visita ao hospital para tratar de uma sinusite crônica. Mas a recompensa chegou no sábado, dia 28, quando Doglas Pierosan (Transfera) subiu no degrau mais alto do pódio e comemorou a conquista do título de campeão brasileiro de kart na categoria Super Sênior em Cascavel (PR).

“Tive até que tomar soro e fazer inalação, mas tudo terminou muito bem, na saúde e na pista”, relembra Pierosan, que competiu com chassi Techspeed pela equipe comandada pelo preparador Anderson, o “Gigante”, e utilizou motores e carburadores preparados pela mineira RBC.

A campanha vitoriosa do paranaense Doglas Pierosan começou com duas boas participações nas classificatórias, uma delas com vitória, o que o colocou em 4º lugar no grid de largada da Pré-Final. Esta prova, que definiria o grid de largada da Final, também foi vencida por Pierosan, e a partir daquele momento ele seria o piloto a ser batido.

Fazendo uma Final muito consistente e segura, Pierosan não deu chances aos adversários e venceu com mais de cinco segundos de vantagem sobre o vice-campeão, conquistando assim seu primeiro título nacional. “Quero agradecer à RBC e à Techspeed pelo ótimo motor, carburador e chassi que tive em mãos. E à equipe comandada pelo Gigante, o time foi 100%, sem falhas, perfeitos”, aponta Doglas Pierosan (Transfera).

Doglas Pierosan tem outros agradecimentos a fazer. “Não posso esquecer de agradecer aos que torceram por mim. E também aos que torceram contra, estes foram os que me forneceram o maior ‘combustível’ para a conquista do título”, finaliza Pierosan.

Comments are closed.