Quick News

Depois de título da Copa Sudeste, Gabriel Paturle disputará as finais do Mineiro


| 9 anos atrás | Por:

Sem chances de ser Campeão, piloto lutará pelas duas vitórias deste sábado

Neste sábado, dia 24 de outubro, chegará ao fim a temporada 2012 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição que reuniu mais 50 pilotos ao longo de sete eventos na temporada poderá registrar, nesta etapa final, o seu maior contingente da temporada.

Competindo pela classe Júnior Menor surge uma das atuais revelações do esporte no estado. Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2), que no início do mês conquistou o título da Copa Sudeste de Kart, aparece como um dos fortes candidatos na luta pelas duas vitórias do final de semana, mas, acima de tudo, existe outro objetivo.

Na próxima semana o RBC Racing sediará o último evento nacional da temporada. A Copa das Federações de Kart é uma competição que recebe apenas pilotos classificados ao longo do ano em competições estaduais ou regionais e Paturle, com sua vaga já conquistada, acredita que poderá se preparar como poucos utilizando-se desta etapa do Mineiro.

Contando com o suporte técnico da equipe AS Racing o piloto pretende levar o seu chassis Techspeed, mais uma vez, ao alto do pódio. Sem a preocupação de disputar o título, uma vez que esteve fora das primeiras rodadas da temporada, o maior compromisso de Gabriel é realmente com a vitória de cada uma das corridas da rodada dupla e, principalmente, deixar todo o equipamento para a Copa das Federações, na semana que vem.

“Depois que ganhei a Copa Sudeste fiquei muito animado em treinar muito e, realmente, buscar um lugar de destaque. Os meninos aqui de BH são bem mais experientes que eu, mas, com muito treino e dedicação tenho certeza que poderei lutar de igual para igual com eles e, até mesmo, vencer”, comentou sorrindo o piloto.

Comments are closed.