Quick News

4BTS

Depois de focar o kartismo europeu no 1º semestre, Felipe Drugovich está de volta ao Light


| 8 anos atrás | Por:

Paranaense fechou último treino na liderança da categoria Júnior

Nos últimos meses bastante dedicado às competições do kartismo europeu, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) está de volta à Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do esporte no Brasil. O piloto e sua equipe preparam-se para a disputa da 6ª etapa da competição, marcada para este sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Sempre competitivo e listado entre os pilotos com condições de vencer, Drugovich está fazendo ótimos treinos para acerto de seu equipamento. Junto com sua equipe, a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, o representante de Maringá fechou todos os aprontos realizados entre os primeiros colocados, especialmente o último, quando foi o líder, dois décimos de segundo mais rápido que o segundo colocado.

“Treino é treino e corrida é corrida, mas os resultados obtidos até aqui me deixam bastante satisfeito e muito otimista”, avalia Felipe Drugovich, que compete na categoria Júnior. “Estamos trabalhando forte para termos um bom acerto no equipamento e acredito que estamos em um bom caminho. Cada detalhe é muito importante nesta categoria, sempre muito equilibrada e composta por excelentes pilotos”, aponta.

Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) não disputou duas das cinco etapas até aqui realizadas na Copa São Paulo Light, razão pela qual ocupa a 6ª posição na tabela de classificação do campeonato. Por isto, a ordem é buscar a vitória – ou resultados importantes – neste sábado.

“A diferença para os pilotos que estão à minha frente não é muito grande e acredito que poderei chegar às últimas etapas em condições de brigar pelo título”, afirma Drugovich. “Tenho tido boas atuações, minha equipe é extremamente competente e certamente estarei lutando por duas vitórias neste sábado”, finaliza o piloto.

Assim como em todas as etapas anteriores do Light, as atividades oficiais – tomada de tempos e as duas baterias – serão disputadas no sábado. A categoria de Felipe Drugovich irá à pista sempre pela manhã e disputará seu segunda provas às 12:15.

Comments are closed.