Copa São Paulo Light

Depois de 50 dias Light retorna ao calendário de provas


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - As provas da classe Super Sênior tem reunido mais de 20 pilotos no grid.

Foto: Flávio Quick – As provas da classe Super Sênior tem reunido mais de 20 pilotos no grid.


Competição será neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra

A Copa São Paulo Light de Kart retomará neste sábado, dia 11, seu calendário anual de competições com a sexta etapa da temporada 2012. As disputas serão realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, e o traçado utilizado será um dos tradicionais da pista, no sentido horário.

Com a parada do mês de julho, quando foram disputadas as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, os pilotos se dedicaram muito às provas da principal competição do ano e, agora, seguem animados em retomar suas atividades no Light.

A competição já passou pela pista de Interlagos, usada nos dois sentidos e também da Aldeia da Serra, com três variações diferentes do traçado. Nesta semana, novamente na pista de Barueri, as equipes já começaram a se preparar e montar a sua estrutura para as disputas do próximo sábado. As atividades oficiais começam na quinta-feira, com os treinos livres.

Utilizada há vários anos o sistema de pontuação do Light é dividido em três turnos. O primeiro deles é composto pelas quatro primeiras rodadas do ano, disputadas no primeiro semestre. O segundo, formado pelas corridas dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, terá início neste sábado. Por fim, o terceiro turno, reúne os resultados dos pilotos nas corridas dos meses de junho e dezembro que, também, defini os campeões da temporada.

Outro grande atrativo do Light é o Campeonato de Marcas de Chassis. Ao se inscrever os pilotos informam a marca do kart com que estão competindo e, com isso, os cinco primeiros colocados de cada categoria marcam pontos para os fabricantes. Após as cinco primeiras rodadas do ano a Techspeed lidera a competição com 320 pontos contra 225 da Birel, 206 da Kart Mini, 27 da Mega, 17 da CRG e 10 da Thunder.

Fazem parte das disputas da Copa São Paulo Light as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior e Super Sênior. Todas estas competindo com motores sorteados entre os participantes pela RBC Preparações. Também compõe a programação as classes Júnior e Graduado, porém, competindo com motores próprios, com preparação específica para cada classe.

A programação completa desta quinta rodada da Copa São Paulo Light assim como a classificação atualizada do Campeonato, regulamentos, adendos, galerias de fotos e muito mais podem ser acessados diretamente no site da RBC Preparações, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Foto: Flávio Quick – As provas da classe Super Sênior tem reunido mais de 20 pilotos no grid.

Comments are closed.