Entrevistas

Delegação Brasileira irá disputar o Mundial de Kart – X30 World


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Em 2012 Sérgio Sette Câmara ficou com o título da X30 Junior.

Foto: Flávio Quick – Em 2012 Sérgio Sette Câmara ficou com o título da X30 Junior.

CBA e FMA irão apoiar os pilotos na competição que vai acontecer na França

Entre os dias 17 e 20 de outubro uma verdadeira legião de pilotos brasileiros irá invadir o território francês. No Kartódromo Actua Karting, nos arredores da cidade de Lyon, será disputado o Campeonato Mundial X30 World. A competição, já tradicional no kartismo internacional, receberá competidores de todas as regiões do planeta para a disputa nas categorias X30 Junior (13 a 15 anos), X30 Senior (15 a 31 anos), X30 Master (32 anos ou mais) e X30 Shifter (Karts com marcha).

A primeira vez em que o Brasil teve representantes neste evento foi no ano passado. Foram oferecidas aos campeões do GP Nacional de Kart, nas categorias Junior e Novato, a oportunidade de fazerem parte desta disputa. O nosso país foi muito bem representado e acabou ficando com o título da categoria Júnior com o piloto Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte.

No rastro do sucesso verificado em 2012 e, também, pela grande procura de brasileiros para a competição deste ano a Federação Mineira de Automobilismo – FMA acolheu a competição como um grande incentivo aos competidores e, com isso, através de patrocinadores, conseguiu que, novamente, alguns dos campeões do GP Nacional de Kart conquistassem a sua participação como prêmio. Diante disso os pilotos Gabriel Leão (Sprinter), Matheus Leist (Graduado) e Fernando Buzollo (Super Sênior) garantiram a chance de competir nesta prova com todas as despesas esportivas e a passagem aérea pagas pela organização do GP Nacional.

Matheus Leist ficou com o título do GP Nacional e irá disputar o X30 World.

Matheus Leist ficou com o título do GP Nacional e irá disputar o X30 World.

Vislumbrando o aumento do interesse dos brasileiros nesta competição a RBC Preparações de Motores, promotora do GP Nacional, juntou-se à FMA e foram até a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA em busca de apoio para que mais pilotos brasileiros pudessem participar do Mundial. Neste contexto, então, o presidente Cleyton Pinteiro decidiu apoiar os pilotos. Ele definiu que a entidade maior do automobilismo brasileiro irá fazer um aporte financeiro a cada um dos participantes para a ajuda de custo nas despesas com a taxa de inscrição na corrida.

Além dos três premiados pelo GP Nacional, que já tem suas inscrições confirmadas, a delegação brasileira deverá ser composta por mais 14 competidores, representando assim uma das grandes forças mundiais no evento. Confira abaixo a pré-relação dos brasileiros e suas categorias:

1) Matheus Tobias Leist – X30 Junior
2) Gabriel Leão Almeida – X30 Junior
3) Sérgio Sette Câmara – X30 Junior
4) Pedro Cardoso – X30 Junior
5) Julio Almeida Wolff – X30 Senior
6) Pedro Saderi – X30 Senior
7) Rafael Xavier – X30 Senior
8) Antônio Matiazi – X30 Senior
9) Mike Kertesz – X30 Senior
10) Fernando Buzollo – X30 Master
11) Leonardo Nienkotter – X30 Master
12) Anderson Faita – X30 Master
13) Fernando Scotti – X30 Master
14) José Carlos França – X30 Master
15) Carlos Saderi – X30 Master
16) Antônio Carlos Canedo – X30 Shifter
17) Pedro Serrano – X30 Shifter

“Desde o ano passado fiquei sabendo deste Campeonato Mundial e achei muito interessante. Acompanhei a cobertura da imprensa com a conquista do título pelo Serginho Sette Câmara e, junto à RBC Preparações, conseguimos buscar recursos para premiar, novamente, alguns dos Campeões do GP Nacional. Conversei com o presidente Cleyton, mostrei a ele todo o projeto de uma verdadeira delegação brasileira, e ele de imediato abraçou a ideia e resolveu apoiar. Tenho certeza que faremos bonito lá na França e, pelo nível técnico dos pilotos, temos reais chances de trazer o título em todas as categorias do evento”, comentou Pedro Sereno, presidente da FMA, que irá a Lyon como o chefe da delegação brasileira. Sereno, por mais de dez anos, foi o representante da América do Sul na CIK/FIA – Comissão Internacional de Kart e tem grande acesso as mais altas esferas do kartismo mundial.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários