Quick News

Corsa Racing Banner

De volta à Lyon, Júlio Wolff busca a vitória no Mundial de Kart da IAME


| 8 anos atrás | Por:
.

.


280 pilotos dos cinco continentes buscam o título do Mundial X30 World, na França

Depois da conquista do vicecampeonato da Copa Brasil de Kart, na última semana, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) embarcou para mais um desafio. Desta vez, porém, bem longe de casa. No Kartódromo Actua Karting, nos arredores de Lyon, na França, o piloto irá disputar pela segunda vez consecutiva o Campeonato Mundial de Kart – X30 World, que acontece desde de a última quarta-feira (16) até neste domingo (20).

Após ter tido a experiência de disputar esta competição no ano passado o piloto negociou com seus apoiadores e seguiu para a Europa para, novamente, tentar a classificação nesta que tem se tornado uma das principais disputas do calendário internacional. A prova deste ano reúne 280 competidores, de 32 países, representando os cinco continentes. São apenas quatro categorias, Julio compete na X30 Senior (Pilotos de 16 a 31 anos) e a delegação brasileira é formada por 10 pilotos.

Nos dois primeiros dias a programação foi completamente voltada aos treinos livres e à preparação de máquinas e competidores. Nesta sexta-feira, porém, os karts já tomaram a pista para as tomadas de tempo e as primeiras corridas classificatórias. No sábado o cronograma será completamente dedicado às classificatórias. No domingo, então, os karts retomam a pista para as corridas Pré-Final e Final.

Diferente do ano passado nesta edição do X30 World Wolff irá competir com os chassis italianos da marca LH (Lewis Hamilton). Contando com apoio técnico da equipe Eurokarting, da Bélgica, o brasileiro tem como principal objetivo se classificar para a Prefinal A e, com isso, seguir na disputa pelo título até o final da competição.

“Estou muito determinado em ter um desempenho bem melhor que no ano passado. Venho de um bom resultado na Copa Brasil, disputei muitas corridas nesse ano e, com certeza, terei a chance de aumentar os meus conhecimentos em termos de pilotagem e da própria adaptação ao equipamento. Quero levar a nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio”, comentou o piloto de 18 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.