Quick News

De último para primeiro, Bruno Bertoncello foi destaque na 2ª etapa do Sul-Brasileiro


| 8 anos atrás | Por:

Provas foram disputadas no tradicional Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, no último final de semana

A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), foi um misto de tristeza e de alegria para o gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus), piloto da categoria Graduados. Porém, o que se sobressaiu ao final de duas baterias foi a alegria por uma linda recuperação na segunda prova.

Vencedor na última etapa da Fórmula Júnior, quando fez sua estreia no automobilismo a pouco mais de uma semana, Bruno Bertoncello fez ótimos treinos, que redundaram na pole position para a primeira bateria em Florianópolis.

O bom desempenho se repetia na primeira prova da programação, no sábado, quando Bertoncello liderou por sete voltas até abandonar com problemas mecânicos. O abandono forçado fez com que o representante de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, fosse obrigado a partir da 14ª e última colocação na segunda bateria.
“Foi frustrante aquele abandono, mas eu sabia que, pelo desempenho que tínhamos tido até aquele momento, eu teria boas chances de me recuperar na bateria seguinte”, disse Bertoncello, obviamente triste pelo abandono.

E efetivamente a recuperação de Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) aconteceu, de forma brilhante. Largando da última posição, o gaúcho fez uma bela prova, superou todos os adversários e recebeu a bandeirada em 1º, com pouco mais de um segundo na frente de Jonathan Louis, que igualmente utiliza os chassis da Techspeed.

Após a soma dos pontos das duas baterias, Bruno Bertoncello subiu no pódio em 5º lugar. “Foi uma pena o abandono, pois acho que eu poderia ter terminado muito melhor posicionado na etapa. Mas foi legal pela ótima recuperação que tive na segunda bateria, foi uma boa corrida”, avalia Bertoncello. “Parabéns ao Jonathan, meu ‘companheiro de chassis, pela vitória na etapa”, finaliza.

O próximo compromisso de Bruno Bertoncello será neste sábado, pela 3ª etapa do Super KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Comments are closed.