Quick News

De olho na Copa das Federações, Rafael Câmara disputou preliminar das 500 Milhas


| 8 anos atrás | Por:
Foto:Flávio Quick

Foto:Flávio Quick

Piloto pernambucano da categoria Mirim conseguiu se destacar na corrida da categoria Cadete

Neste sábado (29) o Kartódromo Internacional Beto Carrero, no Balneário de Penha, em Santa Catarina, recebe pilotos e equipes de destaque no automobilismo nacional e internacional para as disputas da tradicional corrida 500 Milhas de Kart. Experientes pilotos de kart, iniciantes no esporte e jovens promessas dividem a pista em uma prova de 12 horas contra as maiores estrelas como Rubens Barrichello, Tony Canaan, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet dentre vários outros.

Para disputar esta prova, porém, os pilotos precisam ter no mínimo 12 anos. Para dar uma chance, então, aos competidores com menor idade, mas, que também já se destacam nas pistas a organização abriu espaço para uma corrida preliminar, da categoria Cadete. Rafael Câmara (Sabiá Racing), um dos destaques da temporada na classe Mirim, ainda abaixo da Cadete, conseguiu se inscrever nesta classe e, deste modo, teve nesta sexta-feira a chance de acelerar próximo aos seus ídolos.

Vestido com seu tradicional macacão azul o piloto de oito anos parecia não se importar com a diferença de idade e currículo. Como se estivesse em qualquer outra corrida, passeava e andava pelos boxes como se, realmente, estivesse de igual para igual com todos os pilotos ali reunidos.

Nesse espírito de descontração o piloto participou das atividades desde a última quarta-feira. Com treinos restritos, mas, muita dedicação o piloto junto à equipe Sabiá Racing preparou muito bem seu kart e, na manhã de hoje, participou da tomada de tempos. Com a marca de 1m03s198 ele ficou com a 11ª posição no grid o que lhe garantiu uma posição na sexta fila do grid de largada.

Nas duas corridas, por sua vez, Rafael foi muito competitivo. Mesmo com experiência menor que dos demais concorrentes e, tendo na pista pilotos locais, que conhecem os segredos da pista como ninguém, Câmara colocou toda a sua garra e, na primeira bateria, chegou a estar na quarta posição quando foi atingido em cheio por dois concorrentes que disputavam posição atrás dele. Após rodar o piloto ainda conseguiu voltar para a pista, mas, terminou a corrida apenas na 13ª posição. Na segunda corrida Rafael, novamente, se recuperava bem e vinha no sétimo lugar quando, novamente, tomou um toque. Desta vez ele conseguiu voltar para a pista mais rápido, em 14º. Com a determinação de sempre sele conseguiu se recuperar ainda um pouco e, ao final das 12 voltas, recebeu a bandeirada na 10ª posição.

“Infelizmente o resultado de Rafael não foi tão bom quanto o potencial dele e do equipamento permitiriam. Por outro lado o nosso objetivo principal aqui foi o de nos prepararmos para a Copa de Kart das Federações, que nesta pista será realizada daqui a duas semanas. Passamos os equipamentos, fizemos testes e, tenho certeza, dentre os pilotos da Mirim estaremos com grande vantagem perante os demais. Será a última competição nacional da temporada e, tenho certeza, poderemos fechar o ano com esta importante conquista”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.