Quick News

De olho na Copa Brasil, Gabriel Paturle irá disputar a F-Minas de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Belo Horizonte irá enfrentar concorrentes de todo o país em corrida preparatória

Neste sábado, dia 21, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, receberá mais uma vez um grande evento do kartismo estadual. A Fórmula Minas de Kart 2013 será realizada em etapa única e, segundo os organizadores, deverá contar com a presença de cerca de 70 pilotos não apenas de Minas Gerais, mas, de várias partes do país.

Este interesse de competidores de outros estados se deve, principalmente, ao fato deste ser o último final de semana em que a pista mineira estará aberta antes da Copa Brasil de Kart. Este evento nacional terá vez no próprio RBC Racing entre os dias 08 e 12 de outubro e deverá contar com a presença de cerca de 250 competidores.

O piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, tem competido nesta temporada somente fora do estado. Sem concorrentes de sua classe por aqui ele tem conseguido participações destacadas no Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro e o título do Super Kart Brasil, no último final de semana. O garoto de 12 anos surge como uma das grandes esperanças do estado na conquista do título nacional em casa.

Para voltar a se adaptar ao traçado da Grande BH e, mais do que isso, preparar seu equipamento para a disputa da Copa o piloto deu início ontem à sua preparação para a corrida. Diante de importantes compromissos escolares o piloto se desdobrou nesta semana e junto a Joel Nunes, seu chefe de equipe, o piloto conseguiu ser bastante veloz e irá buscar mais este importante título para a sua carreira.

Tanto para a disputa da Fórmula Minas, como para a Copa Brasil, o regulamento técnico será o mesmo. Paturle irá competir com chassis da marca Techspeed equipados com motores IAME preparados pela RBC Preparações.

“Eu não iria competir nesta semana. Estou em um período de muitas atividades na escola em virtude das minhas viagens para as corridas. Por outro lado, o pessoal da equipe e a própria RBC me chamaram para correr, que era muito importante passarmos os equipamentos e aí fiquei naquela dúvida. Fiz o meu máximo na escola, não treinei hoje, e amanhã vamos com tudo para a tomada de tempos e as duas corridas. Sei que não será fácil, mas, com determinação e fé em Deus podemos levar mais este título”, comentou o garoto.

As atividades oficiais serão todas realizadas nesse sábado. A Júnior Menor terá a sua tomada de tempos as 8:20h. A primeira bateria será as 10:15h. e, a segunda, as 13:20h.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.