Quick News

De olho em Las Vegas, Gianluca Petecof disputa penúltima etapa da Copa SP Light


| 9 anos atrás | Por:

Três semanas depois de ter conquistado o título da Copa Brasil na categoria Júnior Menor, o piloto paulista volta às pistas na Aldeia da Serra para a disputa de mais um desafio antes de embarcar para competir no prestigiado Skusa Supernationals
Dono dos dois principais títulos do país na categoria Júnior Menor em 2013, Gianluca Petecof volta às pistas três semanas depois de ter conquistado a Copa Brasil de Kart. Agora, o desafio do piloto campeão brasileiro é a disputa da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada neste sábado (2) no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

A competição deste fim de semana servirá como um pontapé inicial na preparação do piloto da ONS Motorsport visando o Skusa Supernationals, uma das mais importantes provas de kart dos Estados Unidos, que será realizada em Las Vegas, entre 20 e 24 de novembro. Antes de iniciar os treinos para a disputa do certame norte-americano — quando fará uso de um equipamento diferente do utilizado nesta temporada no Brasil —, Gianluca correrá de olho em um lugar entre os primeiros colocados na competição estadual. Atualmente, o paulista de dez anos ocupa a quarta colocação na tabela e soma 53 pontos, contra 70 do líder do campeonato, já contando os descartes.

A programação da nona etapa da Copa São Paulo Light começa já nesta quinta-feira, com a realização de dois treinos livres, assim como na sexta, dia em que haverá o sorteio dos motores. No sábado está prevista a disputa da tomada de tempos, com duração de cinco minutos, logo no começo da manhã, a partir de 8h20 (horário de Brasília). A primeira bateria está marcada para 9h50, enquanto a corrida final tem largada programada para 11h50.

Gianluca Petecof:

“Depois da conquista da Copa Brasil, aproveitei as últimas semanas para priorizar os estudos. Mas é sempre bom voltar às pistas. Estamos animados e confiantes em ir bem nesta etapa para buscar um lugar no top-5. Como tivemos um início difícil, nosso objetivo é tentar terminar entre os cinco primeiros do ano no Light, que é um campeonato longo e muito difícil. Quero também começar a me preparar para o Skusa e as outras competições dessa reta final da temporada.”
Clique nas fotos para baixar em alta resolução:
Campeão brasileiro, Gianluca Petecof disputa nona etapa da Copa SP Light
Jackson de Souza
Depois do título da Copa Brasil, paulista volta às pistas na Aldeia da Serra
Jackson de Souza
Gianluca começa preparação para disputa do Skusa Supernationals, em Las Vegas
Maurício Villela

Comments are closed.