Quick News

Corsa Racing Banner

De “casa nova” Sergio Sette Câmara prossegue no WSK


| 7 anos atrás | Por:
Divulgação

Divulgação


Piloto brasileiro irá competir pela Morsicani Racing com chassis Tony Kart e motores Vortex

Após exatamente dois anos competindo na Europa, pelo mesmo time e mesma equipe técnica, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) passou pela categoria KF Júnior e, nesta temporada, faz o seu ano de estreia na KF – principal classe do kartismo internacional.

Com alguns resultados surpreendentes, como o título no Mundial X30 World (2012) e boas atuações em provas do Europeu e WSK o piloto de Belo Horizonte consegui se destacar diante dos mais fortes concorrentes em nível mundial e, com isso, passou a chamar a atenção de outras equipes que participam do calendário do kartismo Europeu.

Diante disso e, principalmente, dos resultados aquém dos esperados nesta temporada, Sette Câmara aceitou o convite do empresário italiano Angelo Morsicani e, à partir deste fim de semana, quando acontece a terceira e última corrida do WSK Super Master Series, o piloto irá competir pela Morsicani Racing.

A equipe Morsicani Racing foi fundada na segunda metade da década de 80 pelo ex piloto de motocross e kart Angelo Morsicani. Com expressivos resultados em sua carreira Angelo, no decorrer dos anos como chefe de equipe, desenvolveu um estilo próprio na condução de seu time. Seu principal objetivo é o de formar pilotos e, para que isso aconteça de forma natural, ele não tem exclusividade com nenhum fabricante. Seu trabalho com os karts é baseado na compra dos equipamentos e desenvolvimento de cada um dos componentes para extrair o máximo de cada um deles. O resultado de sua fórmula aparece de forma cada vezmais intensa tendo como maiores conquistas os títulos mundiais de 2009 (KF Junior) e 2011 (KF2).

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de competir em um outro time aqui na Europa. Desde a minha primeira corrida aqui, ainda em 2012, somente andei com os karts da ART. Tivemos momentos bons e fiz vários amigos, mas, chegamos a um ponto onde infelizmente eu não conseguia um equipamento competitivo. Agradeço a todos pela acolhida, os ensinamentos e a amizade que, certamente, levarei comigo. Estou em minha última temporada no kart e, agora com o convite da Morsicani Racing, espero retomar o caminho do pódio e das vitórias”, comentou Sette Câmara.

PRIMEIRA CORRIDA SERÁ NESTE FIM DE SEMANA

Sem muito tempo para esperar Sette Câmara já está na pista com a sua nova equipe. Neste fim de semana, de hoje até o próximo domingo (27), será disputada a terceira e última etapa do WSK Super Master Series.

Pela terceira vez na temporada o brasileiro competirá na pista de La Conca, na cidade de Muro Lecesse, no sul da Itália. A programação será formada por treinos livres hoje (quinta-feira), mais dois treinos e a tomada de tempos amanhã (sexta-feira). No sábado, os karts retornam à pista para as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, acontecem as corridas P’re-Final e Final.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.