Quick News

Curitiba e Velopark sediarão o Brasileiro de Kart em 2014


| 8 anos atrás | Por:

………………………………………………………………………………………………………….

Faltando definir apenas as datas, a Copa Brasil será em Itumbiara, em Goiás, e a Copa das Federações na Granja Viana, em São Paulo

………………………………………………………………………………………………………….

 

VESPASIANO (MG) – O kartismo brasileiro já tem as praças sedes para 2014. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anunciou hoje (sábado), durante a realização da Copa Brasil, em Vespasiano (MG), que o Campeonato Brasileiro terá a sua primeira fase Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba, no Paraná; e a segunda fase, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Também foi confirmada a realização da Copa Brasil para Itumbiara, em Goiás; e a Copa das Federações para a Granja Viana, em São Paulo.

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida do kart, as datas serão definidas em breve porque há a necessidades de alguns ajustes para se fugir da Copa do Mundo de Futebol, que será disputada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho. “Queremos fazer a primeira fase em Curitiba, na última semana de julho, sendo disputada de segunda a sábado. A segunda fase será no Velopark, começando na terça-feira seguinte e terminando no domingo. Está parece ser a melhor forma para que não tenhamos problemas com passagens aéreas, hotéis e também com o calendário escolar”, afirma Rubens Gatti.

Já Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, comentou que a definição dos kartódromos passou por uma consulta aos pilotos, conforme ficou acordado com a Associação de Pilotos. Eles opinaram e fizeram a indicação das pistas que julgaram as mais adequadas para cada uma das competições. “Procuramos ouvir pilotos, pais de pilotos, fabricantes e dirigentes. Todas as pessoas envolvidas no kart. Chegamos a conclusão que estes kartódromos são os melhores para os campeonatos nacionais de 2014”, conclui Cleyton Pinteiro.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

Cleyton Pinteiro e Rubens Gatti anunciam os kartódromos para as competições nacionais de kart para 2014

Comments are closed.