Entrevistas

Blue Tree Premium Alphaville

Corridas eletrizantes marcaram as classificatórias do TOP KART Brasil


| 7 anos atrás | Por:
A Master, com 39 pilotos, é a grande sensação desta etapa do TOP KART Brasil.

A Master, com 39 pilotos, é a grande sensação desta etapa do TOP KART Brasil.


Após duas baterias os grids para as finais deste sábado já estão definidos

O TOP KART Brasil seguiu nesta sexta-feira, dia dois, a sua programação no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista. Os 162 pilotos participantes do GP São Paulo, etapa inaugural da competição, tiveram pela frente a tomada de tempos e as duas baterias classificatórias que definiram as posições de largada para as finais, que acontecerão amanhã.

Na parte da manhã as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novatos realizaram suas atividades e, após o almoço, completaram o cronograma os pilotos da Master, Shifter, Iame TaG e F4T KTT.

Dentre as categorias da manhã o maior destaque ficou por conta da Cadete. Os 27 pilotos que participam desta classe, com idades entre sete e onze anos, mostraram grande habilidade no veloz circuito ituano. Com duas vitórias em baterias extremamente acirradas Leonardo Rufino irá partir da pole-position da corrida final. Ele será seguido por João Vitor Barcelos e Enrico de Lucca. Sem dúvidas a Cadete é a categoria mais acirrada desta primeira etapa do TOP KART Brasil e, a disputa pela vitória, estará no mínimo entre os dez primeiros colocados.

A Júnior Menor, com seus 24 pilotos, também teve duas provas classificatórias muito disputadas. A luta pela liderança foi grande, mas, o piloto Caio Collet desponta como favorito após ter vencido nas duas ocasiões. Vinícius Ponce foi o segundo colocado em ambas e, na terceira posição do grid de amanhã estará o piloto Edgard Bueno Neto.

Na categoria Júnior, que conta com a participação de 15 competidores, as disputas foram apertadas e, em ambas as provas, as trocas de posição foram constantes. Com 63 pontos conquistados aparecem empatados na primeira posição os pilotos Sérgio Crispim e Paulo Victor Lima. Crispim, pelo critério de desempate, largará na frente da final. No terceiro lugar da classificação, com 53 pontos marcados, aparece o piloto Ruan Belizário.

Fechando a programação matutina a Sudam trouxe à pista experientes e velozes pilotos. Na primeira corrida a disputa pela liderança foi eletrizante e mesclou a juventude e ousadia de Giuliano Raucci com a experiência e técnica de André Nicastro. Entre ultrapassagens, retomadas de posição e até mesmo manobras de “X” a experiência acabou falando mais alto e Nicastro venceu as duas. Raucci, com um segundo e um quarto ligares largará do segundo lugar. Luca Travaglini partirá da terceira posição.

O maior grid desta primeira etapa do TOP KART Brasil mostrou uma briga espetacular entre os 39 pilotos da categoria Master. Ultrapassagens por todos os pontos da pista, recuperações impressionantes e luta direta pela primeira posição deixaram o público de pé para acompanhar as provas. Os três primeiros karts do grid de largada da final deste sábado somaram 60 pontos deixando a certeza de uma corrida extremamente disputada. Cláudio Roda, vencedor da segunda classificatória, terá o direito de partir da primeira posição. Rodrigo Soares partirá do segundo posto e Alain Sisdelli, abrirá a segunda fila, no terceiro lugar geral.

Com nomes como o de Rubens Barrichello (F-1), Beto Monteiro (F-Truck), Guilherme Salas  (Brasileiro de Turismo), dentre outros o grid da categoria Shifter reuniu grandes nomes da atualidade do automobilismo nacional. Com duas vitórias o piloto da casa, Guilherme Salas, surge como o grande favorito ao ter somado 68 pontos. Na segunda posição, com 57, aparece Dennis Dirani e, em terceiro, Rubens Barrichello.

Trazendo para o TOP KART Brasil o novo conceito de motores TaG (Touch and Go), que não tem necessidade de empurradores e a ignição é feita à partir de partida elétrica, a categoria IAME TaG é uma das apostas dos organizadores do Campeonato. Apesar de apenas sete classificados o mercado para este tipo de equipamento é crescente e os atrativos para esta categoria são muito grandes. João Cunha venceu as duas corridas e desponta como favorito. Augusto Fontanella partirá do segundo lugar e Erick Lutum, do terceiro.

Encerrando a programação do dia a categoria F4T KTT, que compete no TOP KART Brasil de maneira local, teve 16 pilotos classificados. Com 60 pontos conquistados a pole-position da final será do piloto André Benatti. Dois pilotos marcaram 59 pontos e a definição de suas posições ficou pela chegada na segunda corrida (critério de desempate). Pedro Lima será o segundo colocado e Felipe Bronovski partirá da terceira posição.

Os resultados completos das corridas bem como a classificação para a Final do GP São Paulo do TOP KART Brasil podem ser acessados no web-site oficial da competição (www.topkartbrasil.com.br) ou, ainda, através do aplicativo móvel para tablets e smartphones.

A programação deste sábado prevê um treino de aquecimento para todas as categorias seguido por um momento de solenidade de apresentação dos pilotos e, então, uma a uma, as oito classes do evento realizarão as suas corridas finais.

Acompanhe-nos na internet:
Site: www.topkartbrasil.com.br | Facebook: /topkartbrasil
Twitter: @topkartbrasil | Instagram: @topkartbrasil

Foto: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do TOP KART Brasil
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
Internet: www.topkartbrasil.com.br
E-mail: imprensa@topkartbrasil.com.br

Comments are closed.