GP Nacional de Kart RBC

Corridas classificatórias definiram os grids das finais do GP NACIONAL


| 10 anos atrás | Por:

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, recebeu neste sábado (24) o segundo dia de atividades do GP Nacional de Kart. Na pista os pilotos passaram por duas baterias classificatórias onde puderam colocar em prática todo o que desenvolveram nos treinos de ontem.

 

A primeira prova do dia foi da Cadete. Após uma bateria emocionante, onde a disputa pela ponta teve Samuel Gontijo, João Pedro Rappa e Matheus Ferreira brigando pela liderança durante todas as dez voltas. A vitória ficou com Rappa, que na última volta conseguiu a superar os concorrentes e comemorar. Gontijo chegou em segundo e Matheus, em terceiro.

 

Na segunda corrida do dia a categoria Júnior Menor também teve uma bela apresentação. Após as acirradas disputas das primeiras voltas os pilotos Lucca Abreu e Paulo Victor Lima seguiram na ponta definindo o vencedor apenas na última volta. Paulo venceu com Lucca em segundo, Gabriel Ferreira, em terceiro.

 

A prova das categorias Júnior e Novato foi bastante movimentada. Após 3 voltas de apresentação o pole, Pedro Piquet, foi penalizado com a perda de cinco posições, deixando a liderança com Sérgio Sette Câmara. Serginho, após uma boa largada, manteve-se na ponta e, enquanto os concorrentes da novatos faziam disputas acirradas, ele abria na frente do pelotão. Porém, a cinco voltas para o final, um problema em seu motor o fez abandonar a corrida, deixando a vitória nas mãos de Pedro Piquet, que a esta altura já havia se recuperado. Na Novato, a disputa pela liderança durou toda a corrida entre Julio Wolff, Leo Guimarães e Evandro Bambirra. Léo ficou com a vitória.

 

Encerrando a rodada das primeiras corridas classificatórias a categoria F-400 teve a sua prova. Fernando Buzzolo largou da primeira posição, mas, muito pressionado acabou cedendo a liderança para Ronaldo Staico. Os dois junto a Leonardo Belônia, Daniel Cançado e Reinaldo Garcia protagonizaram belas ultrapassagens durante toda a bateria. Ao final, Buzzolo conseguiu recuperar a liderança e vencer com Cançado em segundo e Belônia em terceiro.

 

A segunda rodada de corridas classificatórias teve início novamente com os Cadetes. Em uma disputa muito acirrada Samuel Gontijo, João Pedro Rappa e Matheus Ferreira brigaram pela liderança até o final. Na última volta os dois pilotos se ultrapassaram por mais de duas vez até que, Rappa, novamente venceu. Samuel chegou em segundo e Ferreira, em terceiro.

 

Na segunda corrida da Júnior Menor, após uma confusão na largada, Gustavo Zuetkoff assumiu a primeira posição e seguiu na liderança até a metade da prova. Depois, foi superado por Paulo Victor Lima que não mais perdeu a liderança até a bandeirada e, com isso, garantiu a segunda vitória do dia e o direito de largar na pole-position na final deste domingo. Lucca Abreu chegou em segundo seguido por Zuetkoff e Leonardo Resende.

 

Na segunda prova das categorias Novato e Júnior, um replay da primeira bateria. Leonardo Guimarães venceu dentre os Novatos e, Pedro Piquet, na Júnior. Destaque para a corrida de Sérgio Sette Câmara que, após largar da última posição, chegou em segundo na grid geral. José Augusto Filho foi o terceiro na Júnior.

 

Encerrando as atividades do grupo da manhã a categoria F-400 tomou o traçado para a sua segunda corrida. Fernando Buzzolo largou da liderança, mas, quem assumiu a primeira posição foi Daniel Cançado que, seguiu na frente até a última volta e venceu a prova. Buzzolo chegou em segundo e Ronaldo Staico em terceiro.

 

Numa tarde de calor intenso começaram as corridas do segundo grupo de atividades do GP. A primeira categoria a vir a pista foi a Super Master, que reúne os pilotos Sênior “B” e Super Sênior. Em uma prova sem erros o piloto Flávio Gosta venceu de ponta-a-ponta na SS, seguido por Bruno Fusaro, que fez muita pressão e Leonardo Lanza, chegou em terceiro, após corrida de recuperação. Na Sênior “B” Igor Rosa venceu, mas, foi desclassificado. Assim, a vitória ficou com Rafael Martins chegou com Fernando Buzzolo, em segundo.

 

Na primeira corrida da Sênior “A” Allan Synthes dominou sem ser ameaçado desde a primeira volta e venceu de ponta-a-ponta. Da segunda posição para trás, porém, as disputas foram intensas com destaque para a luta pelo segundo lugar entre Cacá Rajão, Yuri Carvalho e Rodrigo Piquet. Piquet acabou recebendo a bandeirada na segunda posição e Carvalho, em terceiro.

 

As provas mais esperadas do dia sempre são as da categoria Graduados. E, realmente, pelo menos nesta primeira corrida, valeu a pena esperar. Após largar da primeira posição, John Louis caiu para segundo, mas, três curvas depois, já reassumiria o primeiro lugar. Porém, na curva seguinte, Yuri Cesário acabou atingindo o kart do adversário, que saiu da pista. John voltou, na última posição e Yuri, foi desclassificado. Nesta altura Pedro Guilherme assumiu a liderança, muito pressionado por Yago Cesário. Algumas voltas se passaram e quem chegou na disputa foi João Vieira que, superou os outros dois concorrentes e venceu. Yago chegou em segundo Pedro Guilherme, em terceiro.

 

A segunda corrida da Super Master foi extremamente disputada. Após partir da pole o piloto Flávio Costa passou a sofrer grande pressão de Leonardo Lanza que acabou assumindo a ponta. Bruno Fusaro veio na sequência e, os dois, passaram a travar um acirrado duelo pela liderança. Lanza acabou firmando-se na liderança e seguiu até a bandeirada final. Fusaro chegou em segundo e Flávio Costa, em terceiro. Pela Sênior “B” o vencedor foi Glaydson Cardoso, seguido por Raphael Xavier e Igor Amaral.

 

A segunda e última corrida da Sênior “A” neste sábado teve vitória do piloto Yuri Carvalho. Após beneficiar-se da desclassificação de Allan Synthes, que se envolveu em acidente com Rodrigo Piquet, o piloto de Belo Horizonte manteve-se na liderança e seguiu sem ameaças até a vitória. Alessandro Xavier, chegou em segundo e José Eduardo Fusco, em terceiro.

 

Encerrado o dia de corridas classificatórias com uma bateria de belas ultrapassagens na classe Graduados. O mineiro João Archer venceu a segunda corrida seguido por Yago Cesário e João Vieira, do Tocantins. Amanhã as finais começam as 9:30h. e definirão os campeões e vencedores dos vários prêmios a serem distribuídos.

 

O GP Nacional de Kart 2012 conta com o patrocínio de Honda, Iame, RM Racing Events, ART, Birel, CRG, Kart Mini, Techspeed, Thunder, MG Tires, Ipiranga, Motul e Mega Kart.

 

Foto: Flávio Quick – As corridas da categoria Graduados foram muito disputadas neste sábado.

Comentários