Entrevistas

Corsa Racing Banner

Copa Sudeste terá etapa única neste sábado, em Minas Gerais


| 8 anos atrás | Por:
Copa Sudeste será atração do final de semana no RBC Racing - Foto: Flávio Quick

Copa Sudeste será atração do final de semana no RBC Racing – Foto: Flávio Quick

Competição será a primeira classificatória no país para a Copa das Federações, da CBA

Definitivamente o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais tornou-se parada obrigatória para os principais eventos do kartismo nacional. Neste sábado, dia 20 de abril, a pista da região metropolitana de Belo Horizonte irá sediar, pela primeira vez em sua história, a Copa Sudeste de Kart.

A competição, realizada pelas federações estaduais de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo é um dos principais campeonatos interestaduais do país. Deste modo, além do título importante, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA irá oferecer para os campeões e vices de todas as categorias vagas para a III Copa das Federações de Kart, competição que será disputada em dezembro, em Santa Catarina.

Afim de tornar a competição ainda mais atrativa e competitiva as provas deste sábado serão válidas, também, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Os melhores pilotos de Minas estarão medindo forças, em casa, contra os principais concorrentes do país em disputas que prometem ser de arrepiar.

O traçado definido para esta etapa foi o principal do RBC Racing, com 1200 metros de extensão e será utilizado em seu sentido horário. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas na sede da FMA, no período da tarde. Informações e reservas de box poderão ser conseguidas através do telefone (31) 3271-5840 ou pelo e-mail atendimento@fma.com.br.

“Pela primeira vez desde a sua inauguração o RBC Racing irá sediar a Copa Sudeste de Kart. O evento, por si só, já tem um peso muito grande. Fora isso, a competição será a primeira classificatório do ano para a Copa de Kart das Federações e, também, valerá pela terceira etapa do Mineiro de Kart. Mais uma vez nosso estado está de portas abertas e o evento poderá ser uma oportunidade muito boa para os pilotos e equipes se prepararem, também, para o GP Nacional de Kart, que será disputado no mês que vem”, comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.