Copa São Paulo Light

BOTTO AutoGear Banner

Copa SP Light retoma o calendário após o Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Kartódromo Aldeia da Serra irá sediar a sexta rodada do ano da competição

Sem realizar uma competição oficial há mais de sessenta dias, quando foi realizada a quinta rodada, a Copa São Paulo Light de Kart irá retomar neste sábado, dia 10, o seu calendário anual. No Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, pilotos e equipes de todo o país irão se reencontrar para as disputas válidas pela sexta rodada do Campeonato.

Apesar do longo período sem competições, a maior parte dos competidores do Light não ficou sem atividade. No mês passado foram disputadas as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, uma delas em Serra, no Espírito Santo e, a outra, em Eusébio, no Ceará. Mais de 300 competidores participaram do nacional sendo que, grande parte deles, utiliza as provas do Light como preparação para este Campeonato.

Os preparativos para a corrida de sábado começaram de forma muito intensa no último final de semana. Mais de 80 pilotos estiveram na pista da região metropolitana paulista treinando e se preparando para as disputas deste sábado. Com dedicação e empenho pilotos e equipes passaram vários equipamentos e, de forma bastante profissional, começaram a desenhar os acertos que serão utilizados no próximo sábado.

Tradicional pela utilização dos motores sorteados, o Light terá uma nesta etapa mais uma boa notícia para os competidores. Exatamente pelo longo período sem competições, os profissionais da RBC Preparações, empresa que cuida da manutenção e equalizações dos propulsores, trabalharam bastante na revisão de cada um dos equipamentos para esta segunda parte do Campeonato. Além disso, todos eles foram repassados em dinamômetro afim de proporcionar aos pilotos equipamentos semelhantes em todas as categorias.

A programação oficial, já no traçado sorteado para a etapa, terá início na manhã de quinta-feira. Cada classe fará dois treinos na quinta e, dois treinos na sexta. Cabe lembrar que as atividades da tarde de sexta-feira já serão com os motores oficiais da prova, com exceção das categorias Junior e Graduado, que competem com propulsores próprios. No sábado as atividades começam as oito da manhã, com as tomadas de tempos, que serão seguidas pelas duas corridas de cada uma das classes. Fazem suas atividades na parte da manhã as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novatos. À tarde completam a programação a Super Cadete, Sênior, Super Sênior e Graduado.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.