Copa São Paulo Light

BOTTO AutoGear Banner

Copa SP Light: Júnior Menor irá adotar novos motores IAME MY-2013


| 9 anos atrás | Por:
Imagem: Divulgação - Quick Comunicação

Imagem: Divulgação – Quick Comunicação

Quarta etapa da competição será neste sábado e novos equipamentos já serão utilizados

Conforme anunciado desde o início da temporada a RBC Preparações de Motores, empresa responsável técnica pelos motores da Copa São Paulo Light de Kart, estava aguardando uma regulamentação definitiva por parte dos órgãos competentes para adquirir novos equipamentos para algumas categorias do Campeonato.

Uma vez definida a nova homologação de motores pela CBA a RBC informa que, já a partir da quarta etapa, com sua realização prevista para este sábado, dia 11 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, a classe Júnior Menor passará a competir com os novos motores da italiana IAME, modelos MY-2013, movidos à gasolina.

“A mudança de motores de uma categoria do Light demanda um trabalho e um investimento muito alto. Apenas na Júnior Menor estamos com uma média de 20 pilotos por etapa e, para suprir a necessidade em termos de trocas e eventuais quebras, temos de manter um número ainda maior de equipamentos disponíveis. Além disso, uma vez que os motores chegaram da importação, todos passam pelo dinamômetro e equalização final para que, na pista, apresentem o rendimento semelhante que esperamos”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.