Copa São Paulo Light

Copa SP Light de Kart terá início neste sábado


| 7 anos atrás | Por:

Treinos começam nesta quinta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra

A agitação e o ronco dos motores que ficaram de férias desde o início de dezembro no estado de São Paulo já retornaram à todo o vapor. O calendário oficial das competições já foi inaugurado e, neste sábado (31), o Kartódromo Aldeia da Serra abrirá os seus portões para a primeira etapa da Copa São Paulo Light 2015.

O Campeonato, que nesta temporada terá a sua 13ª edição, é tido como uma verdadeira receita de sucesso. Tendo como pilares de sustentação o preço justo e a competitividade baseada nos motores sorteados a competição se tornou muito tradicional e hoje é referência para pilotos de todo o país.

Seguindo a linha de sempre ouvir os fabricantes, pilotos e chefes de equipe o Departamento de Kart da FASP, juntamente com a RBC Preparações de Motores, promotora do Campeonato, trazem nesta edição algumas novidades que prometem deixar as disputas ainda mais intensas e atrativas para os competidores.

Serão ao todo oito rodadas duplas e as provas de junho e dezembro serão disputadas em sistema de rodada tripla. Em outra novidade o resultado da tomada de tempos definirá o grid de largada da primeira corrida. A segunda corrida terá seu grid determinado pela inversão dos seis primeiros colocados da primeira prova e, a partir do sétimo colocado, segue o resultado. No caso das rodadas triplas, as terceiras baterias terão o grid determinado pela chegada da segunda bateria. Além disso também fará parte do Light 2015 a categoria F4, grande sucesso em vários estados do país.

A programação desta primeira etapa do Light terá o seu início nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres por categoria. O mesmo cronograma será seguido na sexta quando, as classes com motores sorteados já poderão andar na parte da tarde com o equipamento que irão utilizar nas corridas. Finalmente no sábado os karts tomam a pista para a tomada de tempos e as corridas. Na parte da manhã fazem suas atividades a Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma no período da tarde a Graduado, Sênior e Sênior “B”, Super Sênior e F4. Vale lembrar que as categorias Júnior e Graduado competem com motores próprios.

Os horários oficiais já estão disponíveis no site da RBC Preparações, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br. As atividades de sexta e sábado contarão também com sistema de live-timing através do link www.racingcrono.com.br.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comentários