Copa São Paulo Light

URacer Banner

Copa SP Light chega à metade da temporada


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Quinta rodada do ano será disputada, mais uma vez, no Kartódromo de Interlagos

Depois de duas corridas em Interlagos e, outras duas, em Aldeia da Serra, a Copa São Paulo Light de Kart retoma seu calendário neste sábado, dia primeiro de junho, para a disputa da quinta etapa da temporada. Mais uma vez as provas serão disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul da capital paulista.

Sendo uma das principais competições do kartismo de São Paulo a temporada 2013 do Light já contam com mais de 200 pilotos classificados e, nas nove classes que disputam a competição, a competitividade está muito grande e a luta pelas primeiras posições vem acontecendo ponto a ponto.

Aproveitando-se da multiplicidade de traçados possíveis para a pista de Interlagos as disputas deste sábado acontecerão em um traçado inédito na temporada o que fará com que pilotos e equipes trabalhem duro em busca dos acertos ideais. Pela programação oficial cada categoria terá à disposição quatro treinos livres antes de, efetivamente, tomar à pista para a tomada de tempos.

Como tem acontecido desde o início do ano toda a programação oficial acontecerá no sábado. As categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter fazem suas atividades na parte da manhã enquanto que, Super Cadete, Super Master, Sênior “A” e Graduados completam o cronograma na parte da tarde. O horário de cada classe será composto por tomada de tempos e duas baterias. As corridas da manhã começam efetivamente às nove horas e, às da tarde, às 13:50h.

“Depois de muitos anos nesta temporada estamos trazendo o calendário do Light efetivamente revezando as provas entre Aldeia e Interlagos. A maioria dos pilotos e equipes estão bastante satisfeitos e, com isso, o desenvolvimento da pilotagem e a competitividade dos eventos tem ganhado muito. Além disso, como neste final de semana não temos a previsão de chuva, certamente as disputas serão ainda mais acirradas. Os motores, como sempre, seguem para São Paulo completamente revisados e equalizados para que a definição dos ganhadores seja, efetivamente, na pista”, comentou Rafael Cançado, promotor da Competição.

As atividades da tarde de sexta-feira e todo o cronograma do sábado terão seus tempos transmitidos ao vivo no site da cronometragem, através do endereço www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.