Copa São Paulo Light

Mahogany Personal Care Products Banner

Copa São Paulo Light terá terceira etapa em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Mudança foi motivada por pedido das equipes e da SP Turis

No próximo dia 13 de abril a Copa São Paulo Light de Kart terá a sua terceira etapa. A prova, anteriormente prevista para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, teve seu local alterado para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, capital, para atender à solicitação de várias equipes e da própria SP Turis.

Alguns pilotos e várias equipes solicitaram ao departamento de kart da FASP (Federação Paulista de Automobilismo) – DK FASP que fossem disputadas mais corridas no Kartódromo de Interlagos. A maioria destacava como principais razões o fato da sede da maioria dos times estar na região da zona sul da capital assim como, por outro lado, o traçado do Kartódromo Ayrton Senna ser mais técnico, seletivo e, por isso mesmo, ajudar mais na preparação dos pilotos para as principais competições nacionais e internacionais.

Por outro lado a SP Turis, empresa responsável pela manutenção do kartódromo de Interlagos, que é de propriedade da prefeitura da capital, vêm solicitando insistentemente que a FASP realize mais provas oficiais naquela pista, justificando-se assim todo o investimento em infraestrutura e segurança instalados no local.

Desta forma, o DK FASP informa que a terceira etapa da Copa São Paulo Light, competição confirmada para o sábado, 13 de abril de 2013, será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Os treinos particulares das equipes poderão acontecer durante toda esta semana, assim como na semana que vem, com exceção da segunda-feira, quando a pista está fechada para manutenção. Os treinos oficiais, com separação por categorias, acontecerão na quinta-feira (11/04) e na sexta (12/04).

Fotos: Flávio Quick – A primeira etapa do Light 2013, em fevereiro, foi disputada em Interlagos.

Comments are closed.