Copa São Paulo Light

Copa São Paulo Light terá quarta rodada em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - O tradicional kartódromo de Interlagos receberá a quarta rodada do Light.

Foto: Flávio Quick - O tradicional kartódromo de Interlagos receberá a quarta rodada do Light.


Após praticamente um mês da disputa da última rodada a Copa São Paulo Light retoma o cenário das competições neste sábado, dia 26, para a quarta etapa do ano. Pela segunda vez na temporada as corridas serão realizadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

Pilotos e equipes treinaram bastante no último final de semana afim de acertarem os equipamentos e, principalmente, se adaptarem ao traçado. Apesar de Interlagos ser uma das pistas mais utilizadas para treinos no Brasil, esta etapa do Light irá utilizar o circuito em seu sentido anti-horário, apontado por especialistas como mais difícil e técnico.

Além da motivação de mais de uma mês sem competições o Light terá nesta etapa, pela segunda vez no ano, classificação para o GP RBC, competição realizada no final do ano que distribui uma série de prêmios para seus vencedores.

A programação dos treinos no traçado oficial começará nesta quarta-feira, dia 23 e prosseguirá até o final da tarde de sexta-feira quando, também, os competidores já estarão utilizando os motores sorteados pela organização.

Assim como vem acontecendo em toda a temporada a programação oficial do dia da prova é dividido em dois turnos. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. A tarde, completam o cronograma as classes Sênior, Super Cadete, Super Sênior e Graduados.

“Cumprindo o nosso objetivo de deixar o Light um campeonato mais atrativo e diferente para os pilotos e equipes voltamos agora em maio para Interlagos. A pista, apesar de não ter a mesma infraestrutura da Aldeia da Serra, tem um traçado que agrada muito aos mais exigentes competidores e, certamente, oferece diferentes níveis de dificuldade. Acredito que teremos um bom número de pilotos e disputas de alto nível. Trabalhamos bastante no dinamômetro nestas últimas semanas e os motores estão completamente equalizados para as provas”, explicou Rafael Cançado, promotor do Light.

Os treinos oficiais de sexta-feira à tarde, assim como todas as atividades do sábado poderão ser acompanhados Ao Vivo através do live-timing do cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick – Três meses depois da estreia o Light 2012 retorna à Interlagos.

Comentários