Copa São Paulo Light

Copa São Paulo Light será encerrada neste domingo


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Além dos títulos, competição distribuirá as últimas vagas para o GP RBC

Neste sábado, dia 08, chegará ao fim a décima temporada da Copa São Paulo Light de Kart (antigo Campeonato Paulista Light). Em sua primeira temporada completamente disputada em sistema de rodada dupla a expectativa é muito grande e, pilotos e equipes, não vêem a hora de acelerar.

Diferente dos anos anteriores a disputa dos títulos do Light terá como palco o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e deverá contar com a presença de cerca de 130 pilotos de várias regiões do país.

Em todas as classes as disputas pelo título ainda estão em aberto o que, certamente, trará um ar de grande emoção e principalmente, ansiedade dentre os presentes. Como o evento é disputado em rodada dupla, pode ser que no meio do dia comecem a surgir os primeiros campeões.

Na Mirim Leonardo Cortez lidera com 84 pontos contra, 82 de Pedro Braga. Na Cadete, Diego Ramos é o líder com 71 pontos contra 68, de Ginaluca Petecof. Na Super Cadete Petecof é o líder com maior vantagem. Ele soma 90 pontos contra 74 de Arthur Leist. Na Júnior Menor o líder é Paulo Victor Lima com 66 pontos contra 65 de Murilo Colleta. Já na Júnior lidera a classificação o piloto Pietro Rimbano, com 65 pontos, contra 59 de Bruno Bertoncello e Vinícius Paparelli. Na Sprinter, por sua vez, o líder é Eduardo Rangel com 67 pontos contra 63, de Arthur Oliveira. Na Graduado o líder é John Louis, com 66 pontos contra 65, de Alain Sisdelli. Na Sênior o líder é Alan Synthes, com 69 pontos, contra 60, de Eduardo Dieter. Finalmente, na Super Sênior, o líder é José Augusto Dias, com 56 pontos contra Júnior Oliviera, que soma 55.

Como visto nos números acima as disputas prometem ser emocionantes. Em várias categorias os líderes estão separados por um, dois ou três pontos o que prenuncia corridas espetaculares e com disputas eletrizantes até as bandeiradas finais.

A programação oficial desta 10ª rodada da Copa São Paulo Light será iniciada na quinta-feira, com os treinos livres. Na sexta o cronograma será repetido. No sábado, então, acontecem as tomadas de tempos e as duas baterias.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.