Copa São Paulo Light

Blue Tree Premium Alphaville

Copa São Paulo Light chega à sétima etapa do ano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick – Divulgação


Competição será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande SP

Após um mês da realização da última etapa a Copa São Paulo Light retorna à cena do kartismo no estado de São Paulo para as disputas da sétima rodada da temporada. Mais uma vez a competição terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e a expectativa é de cerca de 130 competidores.

Nas últimas semanas algumas mudanças ocorreram nos calendários das competições de kart de São Paulo e o Light foi um dos campeonatos mais afetados. A etapa deste final de semana, por exemplo, estava programada para a pista de Interlagos e a do mês que vem, para Aldeia. Porém, estas praças foram invertidas, assim como a data da última etapa, agora confirmada para o dia oito de dezembro.

O Departamento de Kart da FASP – Federação Paulista de Automobilismo, responsável pela organização das provas do Light, informou que algumas medidas serão adotadas, já à partir desta etapa, visando melhor organização e fluxo de pessoas em pontos específicos do kartódromo. O efetivo de seguranças será ampliado na área do parque fechado assim como, os auxiliares credenciados para estarem na pista, deverão se posicionar apenas nas áreas determinadas, diminuindo assim o risco de atropelamento.

“Estamos buscando soluções para deixar o evento ainda mais organizado e, para isso, precisamos contar com a colaboração de todos. Pedimos aos pilotos, chefes de equipe, mecânicos e familiares que respeitem as orientações de nosso pessoal de segurança que, de nossa parte, serão orientados a serem rígidos quanto ao acesso às áreas restritas. Dependendo da ocasião a entrada somente poderá ser feita com a respectiva credencial e a braçadeira da categoria correspondente”, explicou Cláudio Vieira, representante do DK-FASP.

O traçado oficial a ser utilizado nesta etapa ainda não foi determinado. Haverá um sorteio na manhã de quinta-feira quando, então, a pista será montada para o início dos treinos livres. Estas sessões de treinamento serão realizadas durante todo o dia de quinta e sexta-feira sendo que, na tarde de sexta, os karts já tomam a pista com os motores fornecidos pela organização. No sábado, então, o evento segue a programação normal com a disputa da tomada de tempos seguida pelas duas baterias. Na parte da manhã as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novatos fazem suas atividades. Após o almoço é a vez das classes Sênior, Super Sênior, Super Cadete e Graduados encerrarem o evento.

Toda a programação oficial do Light tem transmissão dos tempos online através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar baste acessar o endereço: www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.