Copa São Paulo Light

Copa São Paulo Light altera local da sétima rodada


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - A pista de Aldeia da Serra recebe, normalmente, os competidores do Light.

Foto: Flávio Quick – A pista de Aldeia da Serra recebe, normalmente, os competidores do Light.


Kartódromo Aldeia da Serra receberá a prova no dia 15 de setembro

A Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP, através de seu departamento de kart, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 28, a alteração de praça da sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

O evento, anteriormente previsto para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi alterado para a pista de Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana. Tal mudança, segundo os dirigentes paulistas, foi motivada pela confirmação das 6 Horas de São Paulo, no Autódromo. Esta competição, que faz parte do calendário oficial do Mundial de Endurance da FIA, será promovida por Emerson Fittipaldi e utilizará toda a infra-estrutura do complexo de automobilismo da zona sul paulistana.

Deste modo, de maneira a não alterar o calendário das competições anuais da Copa São Paulo Light, os diretores do Kartódromo Aldeia da Serra, assim como o departamento de kart da FASP e a RBC Preparações de Motores chegaram a um consenso e transferiram a etapa para Barueri.

“O Light está em sua décima temporada e uma das coisas que mais primamos no é o respeito ao calendário. Temos várias equipes de fora que competem conosco, programam sua logística de viagens com antecedência e nossa obrigação é cumprir com a nossa proposta de datas. Esta competição que acontecerá em Interlagos é importante para o automobilismo brasileiro, mas, entendemos que trazer a etapa para a Aldeia da Serra traria menor transtorno a todos do que uma mudança de datas”, comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

Foto: Flávio Quick – A pista de Aldeia da Serra recebe, normalmente, os competidores do Light.

Comments are closed.