Quick News

Corsa Racing Banner

Copa São Paulo Granja Viana será o desafio de Yurik Carvalho neste sábado


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Passada a disputa do Campeonato Brasileiro piloto volta suas atenções para o Estadual

O mês de julho foi de muito trabalho e dedicação para a maioria dos competidores do kartismo nacional. Com a disputa das duas fases do Campeonato Brasileiro, que registrou um recorde com 416 inscritos, o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) participou das duas fases sendo a primeira em Santa Catarina, pela classe Júnior e, a segunda, no Paraná, pela Sudam Júnior.

Passado este período do Brasileiro os pilotos e equipes já começam a se movimentar para o retorno dos campeonatos estaduais e regionais. A partir deste mês estas competições retomam seus calendários à todo o vapor para as disputas do segundo semestre.

Neste contexto o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, terá nesta sexta-feira (03) e sábado (04) a sétima etapa da temporada, com as provas válidas pela última rodada da fase classificatória, que precede o playoff decisivo da competição.

Destaque na categoria Júnior, Yurik é um dos pilotos que disputam a liderança da competição. Após vencer a segunda e a quinta etapas Carvalho soma atualmente 102 pontos e aparece na vice-liderança da classificação. Para as atividades deste final de semana o piloto de 13 anos tem como principal objetivo reassumir a liderança e, com isso, partir para a fase do playoff decisivo como o primeiro colocado.

Para que possa cumprir este objetivo ele e a equipe Camargo Racing começarão os treinos já nesta quarta-feira, dia primeiro. As atividades oficiais terão início na sexta-feira, que terá a tomada de tempos da Júnior prevista para as quatro da tarde. No sábado, então, os karts tomam a pista apenas na parte da tarde quando a largada da corrida está prevista para as 13:15h. e terá a duração de 22 voltas.

“Depois dos Brasileiros no Beto Carrero e em Cascavel estamos de volta à São Paulo para as disputas da Copa São Paulo. O Campeonato deste ano está muito disputado e quero ganhar esta corrida para encerrar a fase classificatória na frente e entrar para o playoff como líder da minha categoria. Vamos treinar muito e, certamente, teremos todas as condições para vencer”, concluiu o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.