Copa Pinhais RBC Light de Kart

URacer Banner

Copa Pinhais RBC Light de Kart já recebeu 65 pilotos


| 10 anos atrás
Foto: Boxnews (divulgação)

Foto: Boxnews (divulgação)

Uma das novas competições de kart que tem movimentado o esporte na região sul do país é a Copa Pinhais RBC Light. Baseada no pilar de baixos valores de inscrição, aluguel dos motores sorteados e, principalmente, alta competitividade, o Campeonato tem atraído cada vez mais pilotos para as suas disputas.

A quarta etapa da temporada foi realizada no dia três de setembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Grande Curitiba – PR. Com provas das categorias Cadete, Sprinter, Super Master e F-4 as baterias foram emocionantes e reuniram quase 50 pilotos em um sábado de temperatura fria, mas, muito sol.

Na Cadete a vitória ficou com Gustavo Busch, seguido por Heitor Murara e Rodrigo Tenório. Na Sprinter o vencedor foi Mitsui Duzanowski, com Nicolas Gatto em segundo e Giorgio Ramos, no terceiro lugar. Pela classe Super Master o experiente Alessandro Xavier foi o grande vencedor trazendo com ele Fernando Scotti, em segundo e Roger Rieger no terceiro posto. Encerrando o dia de competições a vitória na estreia da categoria F-400 ficou com Pablo Margeon. Fernando Scotti, que competiu também nesta classe, acumulou mais uma segundo lugar e Jandre Nunes ficou com terceiro.

Classificação atualizada

A Federação Paranaense de Automobilismo, através de seu departamento de kart, divulgou na manhã de hoje, dia 12, a classificação atualizada do Campeonato após as quatro primeiras etapas. Apesar do título não estar decidido em nenhuma classe, vários pilotos já se despontam como favoritos e esperam, nas duas rodadas que faltam, definir os campeões da temporada.

Os líderes nas suas respectivas categorias são: Gustavo Busch, Cadete; Mitsui Duzanowski, Sprinter; Markenson Marques, Super Master e Pablo Eneas Marlangeon, F-400.

A quinta e penúltima etapa da Copa Pinhais RBC Light de Kart será disputada também no Kartódromo Raceland Internacional, no dia 29 de outubro.

A classificação completa do Campeonato está divulgada no site da RBC Preparações. Lá também é possível conferir todas as informações oficiais como resultados de corridas, galerias de fotos, regulamentos, etc. Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br

Comments are closed.