Quick News

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia muito perto do tricampeonato


| 8 anos atrás | Por:

Cláudio Guastamacchia conquistou terceira vitória na Shifter Graduados e ficou perto do tricampeonato com os velozes karts com marcha

Com uma vitória espetacular no último final de semana (26/10) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento) está muito próximo do tricampeonato da Copa Noturna da Amizade de Kart na categoria Shifter Graduado. Ele passou a somar 178 pontos, contra 141 de Fernando Baroudi, os dois únicos em condições de levantar o título na última etapa, quando estarão em jogo 40 pontos.

“Foi uma corrida bem difícil, pois sai em sexto e tive que me concentrar bastante para chegar à minha terceira vitória na temporada. O melhor é que assumi a liderança quando estabeleci a volta mais rápida da prova. Estou muito contente”, comemorou o jovem de 16 anos de idade.

Com o seu kart falhando quando engatava a quinta marcha, Cláudio Gustamacchia não teve condições de brigar pela pole position, estabelecida pelo ex-piloto da F3 inglesa Adriano Buzaid. Mesmo assim ele garantiu um lugar na terceira fila, com o sexto tempo.

Na largada ele já ganhou uma posição e na primeira curva já passou para quarto. Na segunda volta Claudinho fez outra ultrapassagem e ficou por algumas voltas em terceiro. Na metade da corrida de 21 voltas já era o vice-líder e após estabelecer a volta mais rápida da 14ª volta assumiu definitivamente a ponta da corrida.

“Até perto da metade da corrida o meu kart falhava e eu achava que talvez não conseguisse pelo menos o pódio. De repente ficou bom e ai me animei e acelerei cada vez mais e deu certo. Agora posso respirar mais tranquilo, pois eu tinha uma folga de apenas um ponto, que aumentei para 37. Vou pra última corrida disposto a vencer mais uma”, assegura o atual bicampeão da Shifter Graduados, único a alcançar três vitórias na temporada.

Campeão antecipado na Força Livre 2T, Cláudio Guastamacchia começou bem largando da pole position e dominando as seis primeiras voltas, quando quebrou o suporte esquerdo de seu banco.

“Ai não tive como segurar o Ricardo (Arantes), mas fiquei em segundo. Pelo menos eu já fui campeão e não corro mais risco nenhum”, comentou o representante da Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento, que já tem cinco pole positions, oito voltas mais rápidas, seis vitórias na categoria, e soma 227 pontos, contra 102 de Ricardo Arantes, que garantiu o vice-campeonato.

A décima e última etapa da Copa Noturna da Amizade será no dia 30 de novembro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Os cinco primeiros na categoria Shifter foram: 1) Cláudio Gustamacchia, 21 voltas em 16min14s421; 2) Luis Sousa, a 4s225; 3) Giulliano Forcolin, a 6s544; 4) Alexandre Monteiro, a 11s567; 5) Eduardo Goes, a 15s013; 6) Douglas Soares, a 21s920.

Os cinco primeiros na classificação da categoria Shifter Graduados após 9 etapas: 1) Cláudio Guastamacchia, 178; 2) Fernando Baroudi, 141; 3) Giulliano Forcolin, 133; 4) Adriano Buzaid, 102; 5) Matheus Iório, 74.

Os cinco primeiros na classificação da categoria 2 Tempos Força Livre após 9 etapas: 1) Cláudio Gustamacchia, 227 pontos; 2) Ricardo Arantes, 102; 3) José Feliciano, 29; 4) Fabiano Augusto, 26; 5) Matheus Spacca, 22.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Visite: www.ipiranga.com.br
www.vw.com.br
www.ipirangashop.com
www.kmdevantagens.com.br
www.nimix.com.br

Comments are closed.