Quick News

Copa Noturna da Amizade: Campeão, Guastamacchia quer mais vitórias


| 8 anos atrás | Por:

Cláudio Guastamacchia conquistou o título da Força Livre 2T e lidera a Shifter Graduados, dos velozes karts com marcha

Com o titulo de campeão antecipado da Copa Noturna da Amizade de Kart na categoria Força Livre 2T, o jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento) participa neste sábado (26/10) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), da nona e penúltima etapa do certame pensando em somar mais vitórias e também ampliar a sua liderança na categoria Shifter Graduados.

“Não posso pensar diferente. Se já sou campeão na Força Livre, só vou me divertir se estiver brigando pela minha sétima vitória. E na Shifter, como só tenho um ponto de vantagem, não tem alternativa que não seja buscar a vitória para ampliar a minha liderança”, comentou Guastamacchia, que tem duas vitórias na modalidade dos karts com marcha.

Na Força Livre Cláudio Guastamacchia chegou ao título já na etapa passada, depois que venceu seis provas, largou da pole position em quatro ocasiões e estabeleceu a volta mais rápida em seis corridas nos oito eventos disputados, mostrando uma superioridade esmagadora.

“Este foi o meu primeiro título de campeão na categoria Força Livre. No ano passado eu fui vice-campeão, mas na 2 Tempos Graduados. E devo este título ao ótimo motor preparado pelo Fernando ‘Tchê’ e, claro, pelo chassi muito bem acertado pelo Ricardo Serata. Agora vou tentar vencer outra corrida para não carimbarem a minha faixa de campeão”, brinca Claudinho.

Na categoria dos karts com marcha o campeonato está bem mais competitivo e equilibrado, apresentando seis vencedores diferentes em oito etapas. Os únicos pilotos com duas vitórias na Shifter Graduados são Matheus Iório, quinto colocado no torneio, e Cláudio Guastamachia, que lidera com 142 pontos, apenas um de vantagem sobre Fernando Baroudi. Os outros pilotos que já venceram são Baroudi, Giulliano Forcolin, Adriano Buzaid e Alan Synthes.

“Os seis primeiros no campeonato ainda podem ser campões, então, o negócio não está fácil para eu conquistar o tricampeonato nesta modalidade. Por isto, com a vantagem mínima que tenho e com 77 pontos ainda em disputa, não tenho como ficar administrando a liderança. Tenho que me coçar e ir atrás da vitória ou no mínimo andar na frente do Fernando (Baroudi), que está colado em mim e obteve resultados melhores do que eu nas últimas três corridas”, revela o piloto da Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento, atual bicampeão da categoria.

Os treinos livres no sábado acontecerão das 09h00 as 10h30. O treino de classificação seguida da prova da Shifter acontece a partir das 16 horas. A 4T está prevista para as 17 horas e finalmente a 2T a partir das 18 horas.

Os cinco primeiros na classificação da categoria 2 Tempos Força Livre após 8 etapas: 1) Cláudio Gustamacchia, 193 pontos; 2) Ricardo Arantes, 66; 3) José Feliciano, 29; 4) Fabiano Augusto, 26; 5) Matheus Spacca, 22.

Os cinco primeiros na classificação da categoria Shifter Graduados após 8 etapas: 1) Cláudio Guastamacchia, 142; 2) Fernando Baroudi, 141; 3) Adriano Buzaid, 101; 4) Giulliano Forcolin, 100; 5) Matheus Iório, 74.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Visite: www.ipiranga.com.br
www.vw.com.br
www.ipirangashop.com
www.kmdevantagens.com.br
www.nimix.com.br

Comments are closed.