Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Copa Iame Tag começou a disputa por mais duas vagas no Iame International Finals


| 8 anos atrás | Por:

Definição dos dois pilotos premiados será em maio, no Campeonato Regional da Serra, em Farroupilha (RS)

A Copa Iame Tag, que oferece como premiação dois pacotes de participação no Iame International Finals, o Mundial da categoria disputado anualmente na França, teve a primeira de suas duas etapas disputada no último sábado (22) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição contou com a participação de 28 pilotos, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Em busca do prêmio, orçado em 6 mil euros e que inclui fornecimento do kart completo, apoio e serviços da equipe e passagem aérea, os participantes iniciaram as atividades com os treinos de sexta-feira e prosseguiram no sábado, quando o gaúcho Francesco Ventre garantiu a pole position na divisão principal, a Tag, e na geral.

As provas, realizadas ainda na manhã de sábado, foram vencidas pelo próprio Francesco Ventre e a principal disputa ficou pelo segundo lugar, que reuniu vários pilotos. Ao fim de duas baterias empolgantes, o gaúcho Daniel Rotta e o catarinense Leonardo Nienkotter empataram em pontos por terem obtido um segundo e um terceiro lugar cada um deles. Rotta, pelo critério de desempate – o melhor resultado na segunda bateria – levou a melhor. O gaúcho Fernando Pastro e o paulista Fernando Croce Filho fecharam os cinco pilotos no pódio.

Na divisão Super Tag a pole ficou com José Telmo Souza, mas foi o segundo colocado no grid de largada quem levou a melhor ao final das duas baterias. Com uma vitória e um segundo lugar, Valdir Germiniani subiu no degrau mais alto do pódio, tendo Vigando Kondlatsch e Sérgio Ramos – vencedor de outra bateria – terminado em 2º e 3º.

Francesco Ventre, um dos diretores da Iame Brasil, empresa que promove a competição, não participa da disputa pela premiação, o que deixa Daniel Rotta momentaneamente com a mão em uma das vagas ao Iame International Finals. A definição dos pilotos que irão à França para a disputa do evento acontecerá na 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra, marcada para os dias 24 e 25 de maio em Farroupilha (RS).

A Iame Tag é disputada também na Copa São Paulo Granja Viana, onde está em jogo outro pacote de participação no Iame International Finals. A primeira etapa foi vencida pela dupla Felipe Giaffone / João Cunha.

Confira o resultado da etapa:
TAG
1 Francesco Ventre – 22 pontos
2 Daniel Rotta – 17
3 Leonardo Nienkotter – 17
4 Fernando Pastro – 12
5 Fernando Croce Filho – 11
6 Guto Fontanella – 11
7 André Guidalli – 9
8 Marcos Rubin – 7
9 Juliano Rigon – 4
10 Jefferson Abel – 2
11 Marlo Binsfeld – 0
12 Arthur Metzdorf – 0
13 Eduardo Moratelli – 0
14 Giovani Dalmina – 0
15 Markenson Marques – 0
16 Julio Pires – 0
17 Rodrigo Costa – 0
18 Doglas Pierosan – 0

TAG SUPER
1 Valdir Germiniani – 20 pontos
2 Vigando Kondlatsch – 16
3 Sérgio Ramos – 15
4 Fabrício Coral – 14
5 Alexandre Steffenon – 11
6 Josias Souza Filho – 10
7 Jairo Gonçalves – 10
8 Davi Oliveira – 6
9 José Telmo Souza – 6
10 Adrio Stelmach – 0

Comments are closed.