Quick News

Artmix Banner

Copa das Federações: Pilotos da casa mostraram força no primeiro dia de treinos


| 9 anos atrás | Por:
Após o Mundial, na França, Julio Wolff começou liderando na Novato.

Após o Mundial, na França, Julio Wolff começou liderando na Novato.

Número de participantes já chega a 160 e deve aumentar ainda mais nesta quinta-feira

Foi encerrado agora à pouco, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, o primeiro dia de atividades de pista da II Copa das Federações de Kart.

A competição, que reúne os melhores pilotos do país em seus campeonatos estaduais, já tem confirmada 160 inscrições. Fazem parte do evento 11 categorias e 14 estados tem representantes na pista.

Além dos pilotos as principais autoridades do automobilismo nacional chegaram hoje e já entraram no clima da competição. Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart – CNK, juntaram-se ao presidente da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, Pedro Sereno e, agora, compõe a mais alta cúpula do esporte na competição.

Primeiros treinos foram muito acirrados

Das 11 categorias que fazem parte da competição os pilotos de Minas Gerias já mostraram que, pelo menos neste primeiro momento, o conhecimento do traçado pode fazer grande diferença nos tempos.

Terminaram o dia de hoje como os mais velozes da pista os pilotos Gabriel Crepaldi (SP), na Mirim; Thiago Neves (MG), na Cadete; Leonardo Resende (MG), na Júnior Menor; Sérgio Sette Câmara (MG), na Júnior; Júlio Wolff (MG), na Novato; Pedro Guilherme Gomes (MG), na Graduado; Fernando Buzollo (MG), Sênior “B”; Alan Synthes (SP), Sênior “A”; Bruno Fusaro (MG), Super Sênior e Pedro Piquet (DF), Sudam Júnior.

As atividades desta quinta-feira na Copa das Federações serão novamente compostas por uma sessão de treinos livres de 20 minutos para cada classe. Depois, porém, os karts retornam à pista para a tomada de tempos.

Na parte da manhã estão realizando as suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novato. No período vespertino completam o cronograma as classes Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, F400 e Sudam Jr..

“Acho que é normal que os pilotos da casa acelerem mais no primeiro dia mesmo. Conhecemos mais a pista e sabemos cada detalhe. Amanhã, tenho certeza que os concorrentes buscarão nossos tempos e a briga pela pole será muito difícil”, analisou o piloto Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, líder dos dois treinos do dia na classe Júnior.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação da Copa das Federações de Kart
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários