Quick News

MG Tires Banner

Copa das Federações de Kart começa amanhã


| 9 anos atrás | Por:
Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet, é um dos competidores já confirmados na prova. - Crédito: Flávio Quick

Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet, é um dos competidores já confirmados na prova. – Crédito: Flávio Quick


Karts na pista, porém, apenas na quarta-feira

A partir desta terça-feira, dia 26, até o próximo sábado o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte – MG, será o palco da última competição nacional do kartismo em 2012, a Copa das Federações de Kart.

A competição, que terá nesta semana a sua segunda edição, é organizada e supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, com apoio e promoção da Federação Mineira de Automobilismo. Tem direito a participar do evento os campeões e vices dos Campeonatos Estaduais sendo que, dependendo do número de pilotos de cada estado, podem ser inscritos até dois Campeonatos.

Estão aptos a participar da prova mais de 200 pilotos de todas as regiões do país divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior e Fórmula 4.

Paralelo a este evento a CBA criou a competição Seletiva Troféu Academia e Copa das Nações. Utilizando a regulamentação da categoria Sudam Júnior poderão disputar o evento os pilotos com idades entre 13 e 15 anos. Esta Seletiva classificará o seu campeão para a disputa do Troféu Academia da FIA, em três provas na Europa e Oriente Médio e, o segundo e terceiro colocados, receberão como prêmio o direito a disputar a Copa das Nações de Kart, que será realizada no segundo semestre do ano que vem, na América do Norte. Todos os três com todas as despesas pagas pela CBA.

A programação oficial da II Copa das Federações de Kart terá início amanhã terça-feira, com atividades administrativas e lacração de equipamentos. Na quarta-feira todas as classes fazem duas sessões de treinos livres. Na quinta-feira, todos fazem mais um treino livre e a tomada de tempos na sequência. Finalmente, na sexta e no sábado, acontecem as corridas.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.