Entrevistas

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Copa das Federações: 155 competidores passaram pelo controle administrativo


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, irá buscar o título em casa.

Foto: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, irá buscar o título em casa.

Número de pilotos deve crescer ainda mais até as tomadas de tempo

Teve início oficialmente na manhã de hoje a II edição da Copa das Federações de Kart. A última competição nacional da temporada está sediada no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O dia de hoje foi dedicado às atividades administrativas, sorteios de pneus, motores e lacração de equipamentos.

O primeiro objetivo da organização era o de superar o número de participantes na primeira edição, disputada no mês de março, no Espírito Santo. Com larga diferença este número já foi batido. Ao todo já confirmaram a inscrição na secretaria da prova 155 competidores, o que representa um acréscimo superior a 30% em relação à competição do início do ano.

A confirmação de inscritos pode ser feita até nesta quarta-feira, porém, quem o fizer amanhã corre o risco de perder as duas primeiras sessões de treinos. As atividades de preparação para as corridas serão iniciadas amanhã e, os competidores, terão cada um duas entradas na pista de 20 minutos para ajustarem seus karts e prepararem todo o equipamento para as tomadas de tempos, que serão disputadas na quinta-feira.

Do total de pilotos que passou nesta terça pelo controle administrativo mereceu grande destaque a categoria Cadete que contabilizou 27 inscritos. Depois, aparecem Júnior Menor, F4 e a Seletiva do Troféu Academia, com 16 pilotos em cada. Depois aparecem a Novatos, com 14; Mirim e Graduados, com 13; Júnior com 12; Sênior “B”, com 11; Super Sênior com 9 e, finalizando, Sênior “A”, com 8 pilotos.

“Estamos vivenciando um momento de grande crescimento no kartismo e a Copa das Federações é um bom exemplo de que, regionalmente, o esporte também está crescendo. Neste evento somente podem participar pilotos bem classificados em suas competições estaduais e, com isso, temos a certeza de que teremos competições de altíssimo nível neste final de semana”, comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação da Copa das Federações de Kart
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.