Quick News

Copa Brasil de Kart: Rafael Câmara terminou na sexta posição


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Após vencer uma classificatória e liderar boa parte da final, piloto Mirim foi penalizado em 10 seg.

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) recebeu da última quarta-feira até ontem (12) a 15ª edição da Copa Brasil de Kart. Competidores de praticamente todos os estados do país mediram forças neste Campeonato que, em grau de importância, fica atrás apenas do Campeonato Brasileiro.

Representando o estado de Pernambuco Rafael Câmara (Sabiá Racing), do Recife, disputou as provas da categoria Mirim. Participando de toda a temporada nacional o piloto de apenas oito anos tem tido grande destaque ao longo do ano. Com várias vitórias na Copa São Paulo Light, Granja Viana e o vicecampeonato Brasileiro na bagagem o piloto já chegou à Vespasiano como um dos candidatos ao títulos.

Foram ao todo cinco sessões livres de treinamentos e preparação do kart. Com auxílio exclusivo do mecânico João, Câmara não teve dificuldades para assimilar o traçado mineiro e, com isso, ele liderou três desses treinos e, nos outros dois, ficou em segundo. Animado ele partiu para a tomada de tempos e, com a marca de 1m07s497 ficou com a segunda posição no grid, o que lhge garantiu a primeira fila para as duas corridas classificatórias.

A sexta-feira foi completamente dedicada para as duas classificatórias. Em ambas a similaridade dos motores sorteados falou muito alto e os cinco primeiros colocados se revezaram a todo momento entre si deixando o público de pé durante as corridas. Câmara, com seu arrojo e habilidade habitual, conseguiu terminar a primeira prova com a vitória e, a segunda, na segunda posição.

Pela soma de seus resultados o jovem pernambucano alinhou seu kart para a Final do sábado na pole-position.Tranquilo e sabendo da competitividade da categoria o piloto fez uma boa largada e assegurou-se no primeiro pelotão. Câmara conseguiu se assegurar na primeira posição durante toda a primeira parte da corrida. Quando a prova foi se aproximando do final os garotos passaram, então, a se atacar em busca de tomar a posição de Rafael. Ele foi ultrapassado várias vezes, conseguiu recuperar seu posto e seguia na briga. A três voltas para o final, porém, Rafael caiu para a quinta posição e, na tentativa de recuperar a sua posição acabou tocando o kart de um adversário. Todos conseguiram voltar para a pista, mas, os dois primeiros colocados conseguiram abrir uma distância que, então, não foi mais possível recuperá-la até a bandeirada final. Rafael chegou em terceiro, mas, foi penalizado em 10 segundos pelo toque e, com isso, ficou em sexto na classificação final da prova.

“Foi um final de semana excelente para o Rafinha. Seu kart era rápido em todos os treinos, na tomada e nas corridas. Ele fez um grande trabalho e a equipe também. Infelizmente fomos penalizados e, ao nosso ver, de forma muito rígida. Em outros casos semelhantes no Campeonato foram aplicadas penalizações de três segundos o que, em nosso caso, nos deixaria ainda no pódio, no quarto lugar”, comentou Cláudio Dantas, o “Sabiá”, chefe da equipe de Câmara.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.