Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Copa Brasil de Kart: João Vieira representará o Tocantins


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto Graduado, da cidade de Palmas, quer mais um triunfo em terras mineiras

Nesta semana todos os holofotes do kartismo nacional estarão voltados para Minas Gerias. Na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, o Kartódromo RBC Racing irá receber de amanhã (08) até o próximo sábado (12) as disputas da 15ª edição da Copa Brasil de Kart. Estarão em disputa o título de 10 categorias e os organizadores esperam reunir cerca de 250 competidores.

Na classe Graduado o piloto tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) tem muitos motivos para estar confiante em um bom resultado. No ano passado foi nesta pista que ele conquistou o título da Copa de Kart das Federações e, com este retrospecto, ele já se torna automaticamente um dos favoritos para as disputas.

Com grande experiência e já tendo disputado várias provas neste circuito Vieira acredita que tem condições de já começar os treinos andando bem. A pista do RBC é bastante seletiva. Com característica de alta velocidade os karts atingem quase 120 km/h em seu trecho mais veloz. Fora isso, curvas de alta velocidade, permeadas por retas curtas e um trecho misto bem lento traz aos pilotos diferentes dificuldades. Ao todo são 1.200 metros em uma pista que apresenta oito metros de largura.

A programação oficial do evento começa nesta terça-feira, porém, apenas com atividades extra-pista como confirmação de inscrições e lacração de chassis, motores e pneus. Os motores roncam para valer à partir da quarta-feira, com três treinos livres por categoria. Na quinta os karts voltam para mais dois treinos e, em seguida, a tomada de tempos. A sexta-feira será completamente dedicada às corridas classificatórias sendo a primeira prevista para às 15:35h. e, a segunda, para às 17:40h.. No sábado, então, será disputada a final, com largada prevista para às três e meia da tarde.

“A pista do RBC Racing é muito legal. Gosto de correr aqui. Tem vários pontos de ultrapassagem, lugares com condição de dar “X” e, no geral é uma pista veloz. Ganhei aqui a Copa das Federações no ano passado e quero, mais uma vez, comemorar um título aqui na terra do pão de queijo”, brincou o piloto de 15 anos.

NO LIGHT, VIEIRA RETOMOU A CONFIANÇA EM TERRAS PAULISTAS

No sábado que passou (05) Vieira disputou a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana paulista e, após ficar de fora das duas última etapas desse Campeonato Vieira mostrou que continuava afinado.

Apesar de ter sofrido com a quebra de seu motor na tomada de tempos, ele fez uma primeira bateria de muita garra. Com ultrapassagens arrojadas ele escalou um pelotão recheado de pilotos talentosos e, ao final das duas corridas, recebeu a bandeirada no quarto lugar.

“Nosso objetivo no Light foi, principalmente, o de checar o equipamento para a Copa. Com algumas pequenas mudanças que variam conforme a pista, acredito que temos um conjunto muito bom e, com certeza, tenho condições diretas de lutar por este título”, finalizou.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.