Entrevistas

4BTS

CONFIRMADO: RBC Racing, na Grande BH, receberá a Copa Brasil de Kart 2013


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Pedro Sereno (FMA), Rafael Cançado (RBC) e Rubens Gatti (CNK/CBA)

Foto: Flávio Quick – Pedro Sereno (FMA), Rafael Cançado (RBC) e Rubens Gatti (CNK/CBA)

Pista mineira, uma das melhores do país, receberá mais uma grande competição nacional

Depois de muitos anos afastada das principais competições do automobilismo nacional, motivada principalmente pela falta de um espaço adequado para a prática do esporte, a região metropolitana de Belo Horizonte parece, definitivamente, ter se tornado parada obrigatória para as grandes competições do esporte das quatro rodas.

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, receberá nesta temporada um dos mais importantes campeonatos de kart do país, a Copa Brasil de Kart. A competição, que aglutina em um único evento todas as categorias do kartismo nacional, terá vez entre os dias oito e 12 de outubro.

Sede permanente do GP Nacional de Kart, que este ano será disputado entre os dias 24 e 26 de maio, a pista do RBC Racing foi inaugurada em 20 de janeiro de 2010 e, desde então, tem recebido anualmente grandes competições. Em 2011 sediou o Campeonato Brasileiro de Kart e, no final de 2012, a II Copa das Federações de Kart.

Unanimidade entre os pilotos o RBC Racing é uma das pistas mais modernas do país. Com infra-estrutura física permanente o espaço conta com ampla área de boxes, parque fechado e estacionamento. Além disso, em um grande espaço com visão panorâmica da pista, estão instaladas a lanchonete, restaurante, secretaria e loja de peças e acessórios.

Um dos grandes diferenciais do RBC Racing é, sem dúvida, o seu traçado. Com extensão de 1200 metros a pista foi totalmente concebida dentro dos mais rígidos parâmetros da Comissão Internacional de Kart (CIK/FIA). Com característica de média-alta velocidade a pista conta com quatro pontos bem definidos de ultrapassagem e um desenho desafiador, que leva os pilotos e equipamentos ao seu desempenho extremo.

“Estamos muito felizes de mais uma vez termos sido escolhidos pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para sediar a Copa Brasil de Kart. Nosso kartódromo completou três anos no último dia 20 de janeiro e, com muito trabalho e dedicação, conseguimos trazer para cá pela menos uma competição nacional a cada ano. Temos um detalhado plano de investimento onde, desde a nossa inauguração, fazemos constantes melhorias na pista e em nossa infra-estrutura visando, sempre, o bem estar dos pilotos e equipes que aqui competem. Esperamos corresponder a confiança com mais um evento de alto nível e, com certeza, com a presença massiva de pilotos de todo o país”, disse Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.

Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo, comentou: “É muito gratificante para nós podermos dispor de uma pista completa como o RBC Racing. A seriedade e compromisso com que gerimos o esporte em Minas Gerais nos credencia a sempre sermos lembrados como sede para os grandes eventos do kartismo nacional. Mais uma vez estaremos aguardando os amigos de todo o país de braços abertos e, até lá, convidamos a todos a disputarem, também, as nossas competições regionais, que certamente servirão como grande preparação para a Copa Brasil e o GP Nacional de Kart”, finalizou o dirigente.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Quick Comunicação e Marketing

Comentários