Mineiro de Kart | F-Minas

URacer Banner

Confirmado na Stock Car, Rafa Matos irá disputar a abertura do Mineiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação


Piloto da equipe Hot Car, na Stock, irá se preparar no kart para abertura da temporada

A movimentação no Kartódromo RBC Racing está muito intensa desde o início da semana para a disputa da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que abrirá a temporada 2013 do automobilismo em Minas Gerais, será realizada neste sábado, dia 23, na pista de Vespasiano.

Um dos pilotos que confirmou na manhã de hoje a sua participação na prova foi Rafa Matos. Estrela das pistas mineiras na década de 90 o piloto trilhou seu caminho nos Estados Unidos onde, até chegar à Fórmula Indy, foi campeão em todas as categorias pelas quais competiu. De volta ao Brasil na temporada 2013 Matos é um dos novos destaques anunciadas para a Stock-Car.

Acostumado a treinar no Kartódromo RBC Racing o piloto, que fará no próximo final de semana a sua corrida de estreia nos velozes carros da Stock, decidiu participar desta etapa do Mineiro para finalizar a sua preparação bem como apurar os reflexos  para os grandes desafios que estão por vir na temporada.

Rafa irá competir na categoria Super Master, que reúne as classes Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior e terá como concorrentes diretos pilotos locais, acostumados à pista da região metropolitana mineira como Bruno Fusaro, Flávio Costra, Fernando Buzollo, Leonardo Silva, Guildner Carvalho, dentre outros.

A programação oficial desta primeira etapa do Mineiro terá início na tarde de hoje, sexta-feira (22), com os treinos livres oficiais. Amanhã os karts voltam à pista para a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias.

Informações e horários detalhados poderão ser conseguidos no site da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, através do endereço, www.fma.com.br

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.