A exemplo do que aconteceu nas quatro últimas temporadas a RBC Preparações, empresa fornecedora de motores em sistema de aluguel e sorteio nas principais competições do país, irá realizar pelo quinto ano consecutivo o GP RBC de KART.
Seguindo os moldes de corridas classificatórias ao longo da temporada o GP RBC reúne em um evento único, no final do ano, os concorrentes que conseguiram suas vagas no decorrer do ano. Esta prova conta com um formato diferenciado e somente quem se classificou pode competir. Por outro lado, nesta corrida, os pilotos não pagam inscrição nem aluguel de motores.
Como já se tornou tradição o GP RBC de KART é a competição que oferece a maior premiação do ano para o kartismo. Além da qualidade e quantidade de prêmios oferecidos por vários parceiros, a RBC e seus apoiadores, nos quatro últimos anos, se orgulham de ter honrado com todos os prêmios anunciados para a competição.
Em sua fase final de elaboração o regulamento oficial do GP RBC 2012 seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores com relação às corridas classificatórias e, até mesmo, a realização da prova no final do ano. Com relação à premiação a RBC Preparações ainda está em negociação com seus apoiadores afim de fechar o maior pacote de prêmios possível e, desta maneira, dentro de alguns dias a relação completa dos prêmios do GP RBC 2012 também será divulgada.
Primeira classificatória
Neste sábado, dia quatro de fevereiro, será disputada a primeira corrida da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que apresenta várias inovações para este ano, será mantida como a primeira classificatória do GP RBC.
Deste modo, os competidores das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Master “A”, Master “B” e Super Sênior distribuirão, para os vencedores da primeira corrida da rodada dupla, as primeiras vagas para o GP RBC 2012.
“O GP RBC é hoje uma das grandes competições da temporada. Pilotos e equipes de praticamente todo o país se movimentam em busca das corridas classificatórias e prestigiam a competição no final do ano. Os fabricantes de componentes para kart abraçaram a idéia e a cada ano oferecem mais prêmios e vantagens para os pilotos. Conseguimos, em um único evento, premiar 11 categorias. Tenho certeza que, em 2012, quando chegamos à quinta edição da competição, teremos um ano ainda mais competitivo e valorizado para o GP RBC”, comentou Flávio Quick, um dos promotores da competição.
Foto: Flávio Quick – Uma das diferenças do GP RBC é a entrada do Pace-Kart