Quick News

Como foco na liderança, Pedro Cardoso volta à Copa São Paulo Granja Viana


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Após a conquista da vaga da Seletiva Petrobras, piloto brasiliense volta à Rotax Junior Max

Após ter conquistado a vaga para a disputa do mais valioso prêmio do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras, o piloto Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC | MMKT Sports Marketing) voltou à Brasília, cidade onde mora com sua família, e tirou o último final de semana para descansar e repor as energias para a agitada agenda das próximas semanas.

Neste sábado (31), no Kartódromo Internacional Granja Viana, na Grande São Paulo, o piloto de 14 anos irá participar da sétima etapa da Copa São Paulo. Competindo na classe Rotax Junior Max o piloto conseguiu uma recuperação impressionante na temporada e, mesmo não participando das quatro primeiras corridas, ocupa hoje a vice liderança com uma diferença de apenas 13 pontos para o primeiro colocado.

Contando com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing e da atenção exclusiva do mecânico “Tuti” Pedro acredita que, já neste sábado, poderá assumir definitivamente a primeira posição na tabela. “Estou muito ansioso para a corrida deste final de semana. Desde que entrei para a Copa São Paulo, no começo do ano, venho ganhando corrida a corrida e diminuindo a minha diferença para o líder. Hoje, a 13 pontos, acredito que chegamos ao momento de definitivamente assumir o primeiro lugar na tabela. A conquista deste título será muito importante para mim e farei de tudo para que isso aconteça”, comentou.

A exemplo do que aconteceu nas etapas anteriores a programação de treinos livres começou hoje e se estenderá até a manhã de sexta-feira. Neste mesmo dia, à tarde, será disputada a tomada de tempos onde será definido o grid de largada para a primeira bateria. As duas provas previstas para a rodada terão vez no primeiro turno de sábado. A primeira às 9:15h. e, a segunda, às 12:55h.

Mais uma importante competição na agenda

Devido ao grande desempenho que tem conseguido em sua temporada na categoria Rotax Junior Max o piloto Pedro Cardoso se reuniu com sua equipe e decidiu por participar de mais um importante campeonato com este equipamento.

Entre os dias 28 e 28 de setembro o Kartódromo Granja Viana receberá pilotos do Brasil e Paraguai para a disputa do Festival Rotax do Brasil 2013. A competição deverá reunir mais de 100 pilotos em seis categorias e tem como grande atrativo a premiação.

Na categoria de Pedro, a Rotax Junior Max, o campeão receberá da Mach 5 Karting e BRP-Rotax o direito a participar na ROTAX Max Challenge Grand Finals (RMCGF) 2013, a ser realizado em New Orleans, Estados Unidos de 9 a 17 de Novembro 2013.

“Estou me saindo muito bem com este equipamento da ROTAX e a chance de disputar o Grand Finals é um prêmio realmente atrativo. Será uma semana de competição e ao final o campeão será conhecido. Assumir a liderança na Copa São Paulo neste final de semana me dará ainda mais vontade de me preparar para a disputa do Festival e buscar este prêmio”, finalizou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.