Quick News

Começou o SKUSA 2012


| 8 anos atrás | Por:


Maior competição de kart dos Estados Unidos teve início nesta quarta-feira

Após um ano de espera, muita ansiedade e expectativa nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, tomaram a pista do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, os quase 500 competidores que participam da 16ª edição do SKUSA Supernationals.

A competição, atualmente a maior do continente americano, tem atraído a cada ano uma legião de pilotos brasileiros para a capital mundial do jogo. Idealizado e gerido pelo empresário Tom Kutscher o SKUSA tornou-se uma verdadeira vitrine para os pilotos brasileiros e, para estes competidores, estar no evento significa a oportunidade de conquistar o reconhecimento através de um dos mais importantes títulos do kartismo internacional da atualidade.

Fazem parte do SKUSA 2012 nove categorias que ao todo reúnem 478 pilotos. Os brasileiros estão agrupados em seis delas e ao todo representam 43 inscritos. O equipamento utilizado na competição é diferente do que se usa no Brasil, assim como a maioria das marcas de chassis também não são muito vistas pelo público brasileiro.

Todas as marcas do kartismo mundial trazem grandes estruturas para o SKUSA e fazem grandes investimentos em tendas e estruturas cada vez mais bem modernas e bem montadas. Tony Kart, CRG, Energy, ART, Praga, Kosmig, Ital Kart dentre outras compõe a enorme área destinada ao evento.

Toda a estrutura do SKUSA é montada de forma temporária. Desde a pista, delimitada através de defensas de plástico, até a iluminação do circuito, feita por meio de pequenos reboques que contem em sua base geradores e levantam através de manivelas os postes que geram a luz para o circuito. Todas as equipes tem geradores próprios, os banheiros são químicos e todas as instalações como área de vistoria, sala de imprensa, cronometragem e secretaria são instaladas em tendas.

Para atender a tantos pilotos o SKUSA conta com horários bastante rígidos e um parque fechado dividido em três áreas que podem abrigar até três categorias simultâneamente. Hoje cada categoria entrou na pista para quatro treinos livres de 10 minutos cada. Amanhã a programação será repetida. Na sexta os karts voltam à pista para um aquecimento de sete minutos que será seguido da tomada de tempos de 12 minutos. Feito isso todos os pilotos passam para a fase de classificatórias. Ainda na sexta será realizada a primeira e, no sábado, mais duas. Da pontuação destas provas saem os finalistas para a decisiva corrida que será disputada no domingo. No sábado ainda serão realizadas as repescagens das classes que reúnem mais de 36 pilotos.

Dos 43 pilotos que compõe a delegação brasileira o maior contingente está na Tag Master (Sênior no Brasil), com 13 competidores. Logo em seguida a Tag Júnior, com 12. Depois aparecem sete na S4 (Shifter Sênior), seis na Tag Sênior (Graduado no Brasil), três na KZ2 (Shifter) e dois na Tag Cadete.

Nos próximos dias traremos com exclusividade para o público brasileiro todas as informações do SKUSA 2012 assim como muitas fotos de pista e da movimentação dos bastidores.

Confira quem são os pilotos brasileiros na disputa:

TaG Cadete
Gianluca Petcoff
Luiz Felipe Branquinho

TaG Júnior
Mauro Auricchio
Pedro Cardos
Felipe Ortiz
Gustavo Bandeira
Pedro Fonseca
João Vieira
Yurik Carvalho
Vinícius Paparelli
Sérgio Sette Câmara
Bruna Tomaselli
Vitor Baptista
Enzo Bortoletto

TaG Sênior
André Nicastro
Olin Galli
Rodrigo Vieira
Arthur Oliveira
Marco Túlio Souza
Luiz Cordeiro Filho

TaG Master
Fernando Guzzi
Leonardo Nienkotter
Francesco Ventre
Michel Aboíssa
Roberto Azana
Bruno Fusaro
Alessandro Xavier
José França
Francisco Marques
Markenson Marques
Márcio Quixadá
Munir Aboíssa
Jorge Borelli

KZ2
Guilherme Salas
Bruno Leon
Arthur Ortolani

S4
Eduardo Martins
Pedro Serrano
Emílio Padron
Antônio Canedo
Luis Sousa
Christian Bartz
Jorge Borelli

Comments are closed.